Túnel da Alagoas
Túnel da rua alagoas recebe o nome do ex-deputado Milton Monti
O prefeito Jô Silvestre resolveu homenagear o político que conseguiu a verba para execução da obra, orçada em mais de R$ 9 milhões.
10/04/2019 15h55
Por: A Estância
Fonte: A Comarca
586

Recém aberto ao tráfego de veículos, o Túnel da Rua Alagoas recebeu o nome do ex-deputado federal Milton Monti, conforme o Decreto 5.428 de 26 de março de 2019, publicado no Semanário Oficial do Município, em sua versão digital, na última terça-feira, 9. O prefeito Jô Silvestre resolveu homenagear o político que conseguiu a verba paraa execução da obra, orçada em mais de R$ 9 milhões.

A transposição da linha férrea que interliga o centro à Zona Sul da cidade, foi construída com recurso federal através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), graças a emenda parlamentar apresentada pelo então deputado federal Milton Monti. 

A obra era uma antiga reivindicação do município, prevista desde 2011 no Plano Diretor de Avaré que discutiu a necessidade de se criar uma nova rota de acesso à Zona Sul da cidade. Desde que foi aberto ao tráfego, motoristas afirmam que houve melhoria no trânsito sobre o pontilhão do Brabância, onde em horários de pico (entre 7h e 8h da manhã e 17h e 18h da tarde) formavam-se pequenos engarrafamentos de veículos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários