SOCIAL
Prefeitura libera recursos para as entidades assistenciais do município
O repasse é complementado com recursos oriundos dos governos Federal e Estadual. Em relação a 2018, este ano os valores tiveram aumento de 5%.
15/03/2019 16h05Atualizado há 2 meses
Por: A Estância
173

Na manhã da última quinta-feira, 14, ocorreu no Paço Municipal a assinatura dos Termos de Fomento e Colaboração entre a Prefeitura de Avaré e as entidades socioassistenciais da cidade.

O objetivo é a transferência de recursos financeiros para custear os serviços da Rede Socioassistencial do município. Estiveram presentes os presidentes e representantes das entidades, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e sua titular, bem como o Prefeito Municipal.

No total, 11 entidades conveniadas serão contempladas com cerca de R$ 3, 8 milhões, sendo R$ 2,6 milhões de recursos do próprio município ou 68% dos valores a serem repassados ao longo do ano. O repasse é complementado com recursos oriundos dos governos Federal e Estadual. Em relação a 2018, este ano os valores tiveram aumento de 5%.

Com as verbas, tanto a Prefeitura quanto a Semads favorecerão as condições de trabalho no atendimento de crianças, adolescentes, jovens, deficientes e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Confira, na tabela, quais são as entidades beneficiadas e seus respectivos valores:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários