Faculdade Eduvale
Alunas de jornalismo inauguram coletivo de empoderamento feminino
Faculdade Eduvale
14/03/2019 18h47
Por: A Estância
Fonte: A Comarca
117

Na segunda-feira, 11, as alunas do 7º Termo de Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré ministraram palestra em conjunto com as professoras Bruna Silvestre Innocenti Giorgi e Michelle Tasca. Na ocasião, foram apresentadas as integrantes do Coletivo Marias – As que Vão Com as Outras, que  tem como objetivo promover a informação e conscientização da luta das mulheres e atender o âmbito acadêmico.

 A ideia surgiu através de uma roda de conversa onde as fundadoras começaram a discutir questões sobre empoderamento feminino e as dificuldades de ser mulher. 

Durante o evento, as professoras Bruna e Michelle ministraram palestras falando sobre questões de empoderamento e condição feminina na história. 

PESQUISA – As alunas Julia Ferreira (presidente), Monise Tolentino (presidente), Eloene Cristine (vice-presidente), Aléxia Martins (diretora de Cultura) e Izabela Jardim (diretora de Comunicação) disponibilizaram e apresentaram aos alunos da instituição uma pesquisa acadêmica para saber se os mesmos sabem sobre algumas questões do gênero feminino.

A intenção do coletivo é manter atividades regulares voltadas à disseminação de informações a respeito da importância do feminismo, bem como defender ideais voltados à valorização e defesa da mulher e da igualdade entre gêneros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários