CULTURA
CAIC teve vidros quebrados substituídos por doação
Benfeitoria abrange janelas da Biblioteca, do Memorial e do Museu
19/02/2019 15h04Atualizado há 3 meses
Por: A Estância
161

Com a ajuda oferecida por um benfeitor, na semana passada os vidros quebrados das janelas do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) foram todos substituídos por novos, providência que melhora o aspecto das instalações, infelizmente alvo de vandalismo. No complexo funcionam a Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, o Memorial Djanira e o Museu Municipal Anita Ferreira De Maria.

Equipe de vidraceiros contratados fez a troca de cerca de oitenta peças, a maioria avariada por pedras. Entretanto, o doador não quis divulgar o valor dos serviços e pediu para não ser identificado, alegando se tratar apenas de um gesto de cidadania.

Recentemente o CAIC recebeu do mesmo doador outro significativo presente: dois portões com grades instalados no vão de acesso à Biblioteca e ao Memorial Djanira, espaço que em breve será transformado em nova área para atividades culturais.

Gratidão

“Em nome do governo municipal agradecemos pelas benfeitorias. Hoje em dia é raro alguém se sensibilizar de maneira concreta e generosamente contribuir para a conservação de nossos bens culturais. Que Deus o conserve e que o seu exemplo inspire mais gestos de cidadania pelo bem comum”, afirmou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários