Coronel Macedo
Veículos acima de 40 km/h serão multados em cabines de cobrança automática de pedágios
Medida vale para três praças de pedágio no interior paulista a partir desta segunda-feira (11). Duas lombadas eletrônicas estão localizadas nas cidades de Coronel Macedo e Jaú.
11/02/2019 17h19
Por: A Estância
Fonte: G1
1.621

Os veículos que passarem acima de 40 km/h em cabines de cobrança automática de três pedágios no interior de São Paulo serão multados a partir desta segunda-feira (11). A medida vale para os municípios de Jaú, Coronel Macedo e Boa Esperança do Sul. (Veja os pontos abaixo)

De acordo com a Arteris ViaPaulista, concessionária que administra as rodovias, a operação do sistema de lombadas eletrônicas visa trazer mais segurança aos motoristas e passageiros reduzindo o número de batidas traseiras e choques registrados nas cabines das praças de pedágio.

As lombadas eletrônicas foram instaladas em três locais:

 

  • Jaú - Comandante João Ribeiro de Barros - quilômetro 165+600m
  • Coronel Macedo - Jurandir Siciliano - quilômetro 331+500m
  • Boa Esperança do Sul - quilômetro 117+220m

 

O motorista flagrado acima da velocidade permitida será multado com base no Código de Trânsito Brasileiro. Pela lei, o veículo acima de 20% da velocidade limite será multado com infração média. Quando a velocidade for entre 20% e 50% a mais será multa grave, e acima de 50% infração gravíssima.

Ainda segundo a concessionária, as autuações pelo sistema estão previstas no contrato com o governo estadual. Pelo convênio, a empresa mantém o sistema de monitoramento operando, enquanto a fiscalização fica por conta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-001-1255 ou pela internet.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários