13 e 20 de abril
CCR SPVias inicia campanha "Viagem Segura - Motorista"
Uso do cinto de segurança e bebida alcoólica serão os temas abordados nas atividades
11/04/2018 17h31
Por: A Estância
387

Com o objetivo de promover a conscientização dos motoristas por meio de dicas e alertas, a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) realizará, entre os dias 13 e 20 de abril, a campanha “Viagem Segura – Motorista”.

Essa campanha visa orientar os usuários a trafegarem de forma tranquila e segura nas rodovias, abordando assuntos pertinentes como a importância do uso de cinto de segurança e a perigosa combinação de álcool e direção.

Para promover envolvimento do motorista com os temas, a Concessionária distribuirá 20 mil folhetos em suas dez praças de pedágio, exemplificando que o uso do cinto é obrigatório para os condutores e passageiros em todas as vias do território nacional e que esse equipamento deve estar em boas condições de conservação. Sobre o uso da bebida alcoólica antes de dirigir, o material desmistifica alguns mitos, entre eles o de tomar um café forte para diminuir a embriaguez.

Além do folheto, a CCR SPVias também veiculará mensagens em seu site (www.spvias.com.br) e nos painéis eletrônicos ao longo das rodovias.

Para o gestor de atendimento da Concessionária, Luiz Fernando De Donno, essa campanha ressalta a preocupação da empresa com a redução da quantidade e gravidade dos acidentes de trânsito. “Queremos salvar vidas e só poderemos fazer isso se o principal elemento do veículo em uma viagem, no caso o motorista, seja uma pessoa dotada de consciência e responsabilidade”, afirma.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários