188
Centro de Valorização da Vida tem novo número
O posto do CVV de Avaré foi integrado ao sistema nacional e agora conta com um novo número, o 188, que é totalmente gratuito
28/03/2018 13h50
Por: A Estância
484

Desde o início de março, o posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Avaré foi integrado ao sistema nacional e agora conta com um novo número, o 188, que é totalmente gratuito. A informação é do presidente do Grupo de Apoio Moral Avareense (Gama), Arthur Veiga Benini, mantenedor do CVV. Contudo, não houve por parte do governo nenhuma divulgação sobre a mudança.

A autorização para que as ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), organização que presta atendimento voluntário de apoio emocional e de prevenção ao suicídio, fossem gratuitas com a criação do novo número, o 188 (que substituiu o número 141) foi assinada ano passado e agora entrou em vigor. Em Avaré, a organização tinha um número de linha fixa que já foi desativado.

Prestes a completar 9 anos em setembro, o CVV local atende diariamente (durante os 365 dias do ano) sempre das 19h00 às 23h00. Entretanto, com a mudança do número, as ligações podem ser feitas a qualquer momento, já que o sistema CVV está interligado. Benini reforçou que a entidade não tem vínculos políticos, religiosos ou filosóficos e possui métodos próprios de atendimento. “Nossos atendimentos são totalmente sigilosos e todos aqueles que nos procuram não precisam identificar-se, garantindo, portanto, o total anonimato dos que nos procuram. Também, não criticamos ninguém, não fazemos comentários pessoais sobre os relatos que nos dirigem, não julgamos ninguém e nem invadimos a privacidade das pessoas”, ressalta, complementando: “Nunca é demais lembrar que nosso atendimento é feito por voluntários leigos treinados para isso, não substituindo atendimento profissional especializado para os casos que o exigem”. A entidade, sem fins lucrativos, presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que precisam ou desejam conversar. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de casos de suicídio no Brasil vem aumentado e em Avaré esta taxa continua alarmante.

O atendimento também pode ser feito por e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias através do site www.cvv.org.br.  O posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Avaré funciona no campus da Faculdade Eduvale localizado na Avenida Pref. Misael Eufrásio Leal, 265 no Jardim América.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários