BOTUCATU
Começa a organização para o Festival Nacional do Saci 2018 de Botucatu:
Sendo o saci um mito e mascote de Botucatu, devido a Associação Nacional dos Criadores de Saci, a festa agrega valor à cultura, folclore e raízes do interior.
26/03/2018 13h16
Por: A Estância
1.203

O Festival Nacional do Saci 2018 já tem data marcada no calendário de festividades de Botucatu: 27 e 28 de outubro. Realizada há 15 anos, a festa é aguardada por botucatuenses e visitantes por reunir atrações culturais, musicais, culinárias e artesanatos em um único lugar.

O Festival é realizado pela Secretaria Adjunta de Turismo e conta com o apoio das Secretarias de Cultura e do Verde, além da participação da Casa do Artesão. Neste ano, a intenção é que o evento ocorra no último final de semana de outubro (27 e 28), próximo ao Halloween e também o “Dia do Saci”, celebrados em 31 de outubro, instituído pela Lei Municipal nº 4751 de 2006.

Sendo o saci um mito e mascote de Botucatu, devido a Associação Nacional dos Criadores de Saci, a festa agrega valor à cultura, folclore e raízes do interior. Por isso, a festa contará com música raiz, contação de histórias, teatro, personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, comidas e artesanato típicos.

O Saci já faz parte da história de nossa Cidade. Botucatu sempre será a Terra dos Bons Ares, das Boas Escolas, Terra da Aventura, das Indústrias, e também a Terra do Saci, pois somos a única cidade do Brasil a ter uma Associação Nacional de Criadores, o que, para o turismo, aguça a curiosidade de visitantes. Além é claro, de resgatar e fortalecer o folclore e cultura regional”, afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

O Festival deverá ser realizado no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários