GESTÃO
Prefeito recebeu a visita do Deputado Estadual Wellington Moura, vice-presidente da comissão de orçamento da ALESP
Na oportunidade, vários secretários municipais estiveram presentes levando importantes reivindicações ao Deputado.
23/03/2018 15h36
Por: A Estância
312

Na última quarta-feira, 21, o Deputado Estadual Wellington Moura (PRB), esteve no Paço Municipal em visita ao Prefeito Jô Silvestre. Moura é o atual vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), umas das principais comissões da casa, responsável por analisar todas as previsões de despesas e investimentos do governo estadual.

 

Na oportunidade, vários secretários municipais estiveram presentes levando importantes reivindicações ao Deputado. Entre as principais, a possibilidade de incluir no orçamento do estado em 2019, recursos para a pavimentação do Distrito Industrial e o recape da Avenida Mário Covas que liga a região central ao Aeroporto, passando por importantes bairros como o Vila Jatobá e Porto Seguro.

 

O Prefeito Jô Silvestre solicitou ao Deputado que veja a possibilidade de atuar junto a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), órgão vinculado ao Governo do Estado para que reveja a atual política habitacional do órgão que direciona a construção de casas populares apenas para municípios com população inferior a 50 Mil Habitantes. Para o Prefeito, essa regra é perversa com cidades como Avaré que deixa a população de menor renda sem acesso à moradia da casa própria.

 

Depois de anotar todos os pedidos, Moura concordou levar as informações para serem discutidas na Comissão de Orçamento e também ao Plenário da ALESP.

 

EMENDAS PARA AVARÉ

Desde 2017, o município vem sendo favorecido por emendas ao Orçamento do Estado de São Paulo através de indicações do Deputado. Recentemente, foi assinado no Palácio dos Bandeirantes (Sede do Governo do Estado) convênio para a destinação de R$ 1 milhão que serão utilizados para a pavimentação da região sul da cidade, interligando bairros como o Jardim Dona Laura, Vila Jardim aos novos empreendimentos como o Vida Nova Água Branca. 

As obras podem começar ainda em 2018. A instalação da Academia ao Ar Livre no Horto Florestal, a compra de uma nova Ambulância no valor de R$ 80 Mil (já em licitação), e a doação feita pelo DER de duas motos seminovas com apenas 3 mil KM rodados para o uso do Demutran, foram outras conquistas viabilizadas pelo trabalho do parlamentar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários