Alessandro Rios
Vereador pede limpeza de galerias e bueiros
Segundo Alessandro Rios, a falta da manutenção provoca inundações com chuvas leves, propaga mau cheiro, pelo acúmulo de água, e serve de criadouro de insetos e animais peçonhentos.
20/03/2018 13h42
Por: A Estância
525

Buscando combater as inundações em áreas de risco, o vereador Alessandro Rios apresentou um requerimento pedindo para a prefeitura informe sobre a possibilidade da realização da limpeza das galerias de águas pluviais e dos bueiros.

A medida visa garantir o devido escoamento das águas e impedir que materiais sólidos, retidos durantes as chuvas, obstruam a drenagem das águas.

“Mais uma vez eu reforço a importância de se fazer uma manutenção. Relatos dos moradores que alegaram que qualquer chuva está causando inundações no trecho central da cidade”, disse Alessandro.

  1. Segundo o vereador, a falta da manutenção provoca inundações com chuvas leves, propaga mau cheiro, pelo acúmulo de água, e serve de criadouro de insetos e animais peçonhentos.

Preservação Cultural

Alessandro também apresentou requerimento pedindo ao Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) que informe se existe a possibilidade legal de ceder, para preservação cultural e histórica, ao Circuito Ferroviário Vale Verde (CFVV), os bens móveis que estão localizados nas antigas oficinas da cidade de Rio Claro/SP.

“São bancos, equipamentos, gerador elétrico, vagões, locomotiva e todo esse patrimônio ferroviário está parado lá na cidade de Rio Claro” – disse o edil.

Segundo o vereador, já houve uma visita técnica do CFVV, que realizou o levantamento de todo o material, que poderá ser utilizado para o resgate histórico da Estação Ferroviária de Avaré.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários