Escola Técnica
Etec de Avaré oferece curso gratuito para deficientes visuais
Aulas de informática ocorrem uma vez por semana, em parceria com a prefeitura do município; participação é aberta à comunidade
05/03/2018 13h46
Por: A Estância
Fonte: Do Portal do Governo
455

As atividades da terceira edição do curso de Informática para deficientes visuais, iniciativa da Escola Técnica Estadual (Etec) Fausto Mazzola, em parceria com a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Avaré, começaram na última sexta-feira (2). Os candidatos foram selecionados pela prefeitura do município.

Aberto à comunidade, o curso é gratuito e tem aulas uma vez por semana, ministradas pelo professor da Etec João Neto. “A proposta é ensinar alunos com perda total ou parcial da visão a utilizar ferramentas que facilitem a acessibilidade à internet”, explica.

Durante as aulas, o aluno aprende a receber e enviar e-mails, criar textos e planilhas, além de interagir pelas redes sociais e fazer pesquisas na internet. Para facilitar a inclusão digital dos deficientes visuais, há o auxílio de programas como “Dosvox”, sistema de síntese de voz, e NVDA, plataforma para leitura de tela.

De acordo com o professor João Neto, as edições anteriores tiveram de 6 a 12 alunos. Para saber mais sobre o projeto, os critérios de seleção da prefeitura e outras informações, entre em contato pelo número (14) 3732-8844 ou por e-mail: [email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários