95,1 FM
Nativa FM marca o seu retorno ao mercado de Avaré
Com a estreia em Avaré, a rede passa a contar com a Nativa FM 95.1, emissora que substitui a local 95 FM.
03/11/2017 13h41
Por: A Estância
Fonte: Tudo Radio
1.902

A virada de mês está movimentada para a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A marca conta com duas estreias em sua rede no estado de São Paulo. Na segunda-feira (30) a rede passou a contar com a Nativa FM 92.5 de Lorena, cidade localizada no Vale do Paraíba. A Nativa FM também marca o seu retorno ao mercado de Avaré, com previsão inicial para esta semana. Acompanhe os detalhes.

A estreia em Lorena ocorreu através do processo de migração AM-FM da Rádio Cultura AM 1460, estação local que já atuava em conjunto com a rede da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo (que, assim como a Nativa FM, é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). Com a conclusão da migração para a faixa FM, a estação de Lorena adotou a afiliação com a Nativa FM, completando assim a cobertura da marca no Vale do Paraíba (região que já conta com a Nativa FM 97.5 de São José dos Campos). 

Com Lorena a Nativa FM passa a cobrir a maioria dos municípios paulistas do Vale do Paraíba, cobertura esta que se completa com a Nativa FM de São Paulo. A nova afiliada (inaugurada na última segunda-feira, dia 30) terá como foco de audiência e comercial as cidades de Lorena (com cerca de 80 mil habitantes) e Guaratinguetá (mais de 120 mil habitantes), além de alcançar cidades como Cruzeiro, Aparecida, Cachoeira Paulista e Piquete.

Migrantes AM-FM com a Nativa FM

Lorena é a terceira migrante AM-FM a optar por uma afiliação com a Nativa FM. Antes a rede passou a contar com as emissoras Nativa FM 96.5 de Jacarezinho (PR) e Nativa FM 91.9 de Adamantina (SP), afiliadas inauguradas no primeiro semestre deste ano.

Retorno a Avaré

Conforme noticiado anteriormente , a Nativa FM “trocou” de afiliado em Avaré. A rede operou nos últimos anos em 98.7 FM, estação que em setembro passou a atuar como Transamérica Hits FM 98.7. A previsão era de que a estreia fosse nesta quarta-feira (1º), porém, devido a problemas técnicos, a estreia foi adiada para próxima semana. Com a estreia em Avaré, a rede passa a contar com a Nativa FM 95.1, emissora que substitui a local 95 FM.

São Paulo

Com Lorena e Avaré, a Nativa FM passa a contar com 15 emissoras em território paulista (incluindo a estação de São Paulo). 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários