Terça, 19 de fevereiro de 2019
19 99746-0072
Brasil

12/02/2019 ás 17h14 - atualizada em 12/02/2019 ás 18h54

169

A Estância

Avaré / SP

Nível da represa de Jurumirim continua baixo, aponta ONS
Volume da água na represa está em 12,74% da capacidade total, conforme o levantamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Nível da represa de Jurumirim continua baixo, aponta ONS

O nível da Represa de Jurumirim, na região de Avaré (SP), continua baixo. Segundo o levantamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o volume da água na represa está em 12,74% da capacidade total, sendo o nível mais baixo dos últimos 25 anos.


A empresa responsável pela usina hidrelétrica de Jurumirim havia informado que, desde novembro de 2018, as chuvas têm sido escassas na bacia do Rio Paranapanema, e isso teve reflexo no nível do reservatório da usina.


Ainda conforme a empresa, estão previstas poucas chuvas para os próximos meses. Porém, embora o nível do reservatório esteja baixo, é considerado normal para a operação da usina e não afeta a geração de energia.


A empresa explicou ainda que as hidrelétricas têm um sistema interligado, e a geração de uma usina compensa a outra. Por isso, não há risco de desabastecimento.


O reservatório da usina hidrelétrica Jurumirim banha os municípios de Angatuba, Arandu, Avaré, Cerqueira César, Itaí, Itapetininga, Paranapanema, Piraju, Taquarituba e Tejupá, totalizando 1.286 quilômetros de bordas de reservatórios.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium