Segunda, 25 de março de 2019
19 99746-0072
Política

09/01/2019 ás 09h07

209

A Estância

Avaré / SP

Vereadores arquivam relatório de comissão que pedia cassação do prefeito de Avaré
Segundo a denúncia recebida pela Câmara, Jô Silvestre (PTB) teria mudado uma servidora pública de setor por conta das críticas que o marido dela teria feito sobre a administração municipal.
Vereadores arquivam relatório de comissão que pedia cassação do prefeito de Avaré

O relatório da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Avaré (SP), que pedia a cassação do prefeito Jô Silvestre (PTB), acusado de assédio moral, foi arquivado durante a sessão da noite desta terça-feira (8)


Para que a cassação passasse, seria necessário que 9 dos 13 vereadores votassem a favor. Porém, o placar ficou em sete votos a favor e seis contra. A sessão durou mais de seis horas e cerca de 100 pessoas acompanharam a votação no plenário da Câmara. 


O Legislativo abriu em novembro do ano passado uma Comissão Processante para investigar a denúncia de quebra de decoro por parte do prefeito.


Denúncia


Segundo a denúncia recebida pela Câmara, o prefeito teria mudado uma servidora pública de setor por conta das críticas que o marido dela teria feito sobre a administração municipal. 


Dez pessoas, incluindo o prefeito, foram ouvidas no dia 10 de dezembro. A direção da Câmara não divulgou o conteúdo dos depoimentos, mas informou apenas que a defesa teve cinco dias para apresentar as alegações finais.


Depois de um mês de investigações, a Comissão emitiu o relatório final pedindo a cassação do prefeito por entender que houve irregulares na mudança dessa servidora. 


No processo, há uma imagem de uma suposta mensagem enviada pelo prefeito para a secretária municipal de Indústria e Comércio dizendo que a funcionária precisava ser transferida. 


O prefeito de Avaré afirmou que entende a decisão dos vereadores, mas que não há provas de que tenha prejudicado a servidora e que o processo seria apenas um ato político.


FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium