Rio Paranapanema

CTG Brasil promove reuniões sobre a operação dos reservatórios

Técnicos da empresa apresentaram procedimentos de operação que visam garantir a segurança das barragens e comunidades

03/12/2018 15h13
Por: A Estância
204

Pensando em explicar o funcionamento das usinas da empresa no rio Paranapanema, a CTG Brasil promoveu, durante a última semana, reuniões para apresentar o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm). O objetivo foi compartilhar com órgãos públicos e comunidades o conjunto de normas e procedimentos de operação para o período chuvoso, que vai até abril de 2019. O intuito é garantir a segurança das barragens e das comunidades.

Os encontros foram realizados em municípios vizinhos às hidrelétricas - Avaré, Ribeirão Claro, Salto Grande, Porecatu, Jardim Olinda e Rosana, e reuniram cerca de 100 pessoas. Entre os participantes estavam representantes das prefeituras locais, Câmara de Vereadores, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ambiental, e comunidade em geral.

“Promover o alinhamento entre a CTG Brasil e órgãos públicos e comunidades dessas regiões sobre a operação dos reservatórios é uma maneira de já nos preparamos para o período chuvoso, pensando na segurança de todos. Por meio do SOSEm, a CTG Brasil estabelece procedimentos, alinha responsabilidades e mantém equipes prontas para agir caso haja situações de risco. Ou seja, vale lembrar que trata-se de um plano preventivo”, afirmou o gerente do Centro de Operação da Geração (COG) das usinas do rio Paranapanema, Maurílio Katekaw

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários