Quarta, 19 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Geral

30/11/2018 ás 13h56

410

A Estância

Avaré / SP

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha mudará eventos de Avaré para Araçatuba
Campeonatos eram realizados há mais de 10 anos na cidade e movimentava R$ 30 milhões. Associação diz que Ministério Público conseguiu liminar na Justiça após alegar maus-tratos aos animais na prova do laço.
Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha mudará eventos de Avaré para Araçatuba

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) decidiu que os próximos eventos não serão realizados mais em Avaré (SP) e serão transferidos para Araçatuba (SP).


O cancelamento ocorreu após o Ministério Público conseguir liminar na Justiça, em julho deste ano, proibindo a realização da prova do laço com a alegação de maus-tratos aos animais após denúncia ONG de proteção animal.


Em julho, o Campeonato Nacional da categoria, que seria realizado em Avaré (SP), chegou a ser transferido para a cidade de Londrina, Paraná.


Na época, a associação afirmou que entrou com recurso, mas que em razão da incerteza e para evitar prejuízos, optou pela transferência do evento, já que 40% do campeonato envolvem prova do laço.


Segundo os organizadores do evento, a ABQM movimenta em média R$ 30 milhões em Avaré, entre distribuição de prêmios nas provas, leilões, comércio de produtos.


De acordo com o presidente da Associação Comercial industrial e Agropecuária de Avaré, Cássio Jamil Ferreira, o evento causará prejuízos para a economia de Avaré, já que que movimentava a rede de hotelaria, restaurantes e postos de combustíveis devido aos turistas.


Por telefone, os organizadores que estão recorrendo da decisão que proíbe a prova do laço em Avaré, mas como não podem adiar os eventos, estão procurando alternativas, no caso a mudança para Araçatuba.


Afirmam que os eventos só saíram de Avaré por causa da questão judicial, já que quando eles foram para a cidade investiram milhões de reais na construção das arenas onde são realizadas as provas. Alegaram também que pretendem fazer investimento parecido em Araçatuba.


 

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium