Quarta, 19 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Cultura

23/11/2018 ás 13h32

63

A Estância

Avaré / SP

Documentário conta a vida do pecuarista Mano Nogueira
Com entrada franca, neste sábado, 24, às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Avaré
Documentário conta a vida do pecuarista Mano Nogueira

Com entrada franca, neste sábado, 24, às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Avaré, será lançado o documentário “Mano Nogueira – Sua vida, Sua Obra”, trabalho produzido pela Emncena Filmes.


Baseado no livro “Uma Verdade Histórica – A Origem da Emapa” escrito por Alfredo Marques do Vale Júnior, sobrinho de Nogueira, que é um dos criadores da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), o documentário, dirigido por Amauri Albuquerque, traz imagens da primeira feira realizada em 1965, no campo da Associação Athletica Avareense.


Agenor Nogueira Filho, o Mano, presidiu a comissão organizadora da 1ª Emapa. Sobre o seu legado como pecuarista, o documentário apresenta depoimentos do radialista Clóvis Gonçalves Guerra e do memorialista Joaquim “Tininho” Negrão.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium