Quinta, 15 de novembro de 2018
19 99746-0072
Esportes

06/11/2018 ás 13h35

64

A Estância

Avaré / SP

ANCR encerra 2018 com Super Stakes de Rédeas em Avaré
Final de semana contou com provas para cavalos de três a sete anos hípicos ou mais, nova geração e premiação dos Melhores do Ano e Hall da Fama
ANCR encerra 2018 com Super Stakes de Rédeas em Avaré
Fotos: Adilson Silva/ANCR

Evento abriu a temporada 2018/2019 do calendário hípico da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas. Entre os dias 2 e 3 de novembro, o Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel recebeu redieiros de todo o Brasil para o ANCR Super Stakes, Copa Tripol Ranch, Copa Cardinal Ranch N1, Snaffle Bit ou Hackmore – todos nas categorias Aberta e Amador, ANCR Jovem e Nova Geração.


Super Stakes de Rédeas
Marcelo Almeida


Com a ótima estrutura que vem sendo montada nos últimos anos em Avaré/SP, público e competidores puderam passar dias agradáveis fazendo o que mais gostam: falando de cavalos e montando. Os cavalos também mereceram atenção especial, com todos os cuidados com baias, área de aquecimento e pista.


Ao todo foram realizadas 118 inscrições e os campeões premiados com mais de R$ 60 mil entre dinheiro e brindes dos patrocinadores. As provas foram julgadas por Antônio Correia, Ricardo Heymann, Wadson Lander, Leopoldo Potter, Ederson Machado e Fabrício Suris (equipamento). Trabalharam como Scribes: Renata Fernandes, Felipe Torres, Alexandra Soares, Graziela Lelis e Caio Rosa.


O destaque de mais uma competição de Rédeas foi Marcelo Almeida. Com Crackerwhiztruck marcou 225, a maior nota de todo o final de semana, vencendo a categoria Aberta N4 do Super Stakes. A prova é para cavalos de quatro, cinco e seis anos hípicos. “Agradeço a todos os clientes que confiaram no meu trabalho, e de toda minha equipe. Sem eles nada seria possível”, falou o campeão em seu Instagram.


Ele também agradeceu ao Buckaroo Ranch. “Meu muito obrigado a Ronaldo e Amithys pela confiança no meu trabalho e pela amizade”. Marcelo está deixando o Paraná para morar e trabalhar no Rio Grande do Sul, no Haras Virgínia.


Crackerwhiztruck é de criação e propriedade de Paulo Afonso Leite e já vem mostrando sua potência. Com Marcelinho, foi segundo lugar no Potro do Futuro ANCR em agosto (empatado), após vencer a repescagem, e campeão do Potro do Futuro ABQM, em outubro. É filho de Whiz In Chex TPC e Starstruck Girl.


“O Crackerwhiztruck é um cavalo muito especial. A começar pelo pai dele, que eu montei também e sempre fiz boas provas. E o Cracker é da primeira geração do Whiz In Chex e já começou bem também. Os dois filhos desse garanhão eu treinei”, conta Marcelinho.


Super Stakes de Rédeas
Paulo Afonso Leite


Quando potro, Cracker se enroscou em um arame de cerca e por pouco não mudou seu destino vencedor. “Ele ficou com machucados e cicatrizes depois desse ocorrido e poderia não ter sido levado adiante seu treinamento, por imaginar que não se daria tão bem. Mas o Seu Paulo confiou nele e treinamos. Desde o começo, ele sempre mostrou que nada atrapalharia sua trajetória. Tenho um carinho especial pelo Cracker, que ficará sempre guardado no meu coração”.


Marcelinho dispensa comentários. Nos últimos anos, ganhou mais de uma vez todas as importantes provas de Rédeas. E se não ganhou, ficou no Top 3 ou Top 5. São quatro títulos de Potro do Futuro ANCR N4 e um no N3, fora os Derbies e Super Stakes. Soma mais de R$ 300 mil em prêmios pela ANCR. Pela ABQM, mais de 340 pontos de registro de mérito em mais de 50 primeiros lugares em provas oficiais e oficializadas. Só esse ano, além do PF, ganhou Congresso Aberta Jr, Aberta Sr e Aberta Castrado.


Outro destaque do evento vai para a categoria Snaffle Bit ou Hackmore, para potros com até três anos hípicos. O primeiro, segundo e terceiro lugares da Aberta e o primeiro da Amador foram de filhos do garanhão Smart Starbuck, de propriedade de Paulo Afonso Leite.


Super Stakes de Rédeas
Aulas grátis de Rédeas para as
crianças com Apolo Rédeas


Deam Whiz Buck e Luis de Souza foram os campeões da Aberta. Com Dandy Shine Buck, de novo Luis de Sousa, em segundo lugar. Luis, após uma temporada na Argentina e Estados Unidos, voltou para o Brasil com bons resultados. Em terceiro, Dee Shine Buck e Marcos Antonio da Silva Jr. Na Amador, Durok Gunner Buck e Veronica Regueira foram os campeões.


Outros resultados: Super Stakes Ab N3 – Colonel Blue Eye – Marcus Antonio Pereira Junior; Super Stakes Ab N2 – Premium Dunit BK – Douglas Noveti de Oliveira; Copa Tripol Ranch Ab N4 e N3 – He’s a Question QR – Laércio Casalecchi Filho; Copa Tripol Ranch Ab N2 – Dixie Nu Chex – Jeferson Armando Renzo; Super Stakes Am N4 – D Quichote Redentor – Giovanna Diniz; Super Stakes Am N3 – Hits The Chick- Fernando Botteon; Super Stakes Am N2 – Smart Spook Step – Pedro Engler.


E ainda: Copa Tripol Ranch Am N4 – A Son Ofa Gunner – Jonathan Cândido de Oliveira; Copa Tripol Ranch Am N3 e N2 – Araguaína do Peron – Gabriel Cordeiro Martins; Copa Cardinal N1 Aberta – Gold Red Dunit – Luiz Marques; Copa Cardinal N1 Amador – Question Expert – Pedro Faleiros Abbud; Jovem – Question Expert – Bruno Faleiros Abbud; Jovem 13 – Good Reminic HS –  Valentina Cipolla Lunardini; Jovem 10 – Alvo da Serra – Paulo de Melo Tripoloni.


Melhores do Ano 2017/2018 ANCR


A tradicional premiação do Ranking ANCR aconteceu na sexta, 2, à noite, durante o Jantar de Confraternização. Foi momento de aplaudir quem pontuou mais e se destacou na temporada que passou. A noite também agraciou os novos indicados ao Hall da Fama ANCR: Francisco Moura, Dito Moreira, Doc’s Safari, Jay Apollo Bars.


Super Stakes de Rédeas
Melhores do Ano


Receberam troféu: Melhor Cavaleiro Aberto – Gilson V. Diniz Filho; Melhor Cavaleiro Amador – Joana G. Azevedo; Melhor Animal Aberto – Fiat Best Chex; Melhor Animal Amador – Real Starlight Gun; Cavalo do ano – Fiat Best Chex; Melhor Criador Geral – Eugênio F. Filho; Melhor Reprodutor Geral – Country Dun It; Melhor Reprodutora Geral – Hope Question; Melhor Proprietário Geral – Gilson V. Diniz; Melhor Principiante Aberto – Lucas R. da Cunha Avelino; Melhor Principiante Amador – Gabriel Cordeiro.

FONTE: Por Luciana Omena

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium