Quinta, 15 de novembro de 2018
19 99746-0072
Cidades

25/10/2018 ás 14h43

93

A Estância

Avaré / SP

Assistência Social de Cerqueira César intensifica ações para coibir moradores de rua
Para tanto foi criado o serviço especial em abordagem social, cujo o trabalho é desenvolvido pela equipe de proteção social especial que atua na secretaria de Assistência Social do Município.
Assistência Social de Cerqueira César intensifica ações para coibir moradores de rua



A secretaria municipal de Assistência Social realizou no último dia 25 de outubro uma reunião com departamentos, entidades, clubes de serviços, comércio e sociedade civil para discutir a situação dos moradores de rua do município de Cerqueira César.


O evento aconteceu no Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença da secretária de Assistência, Daiane Corrêa Novaga, a presidente do Fundo Social, Marici Mazza Martines Marques, a  assessora de imprensa do Poder Legislativo, Natália Lemos, o diretor municipal de Obras, José Roberto Jerônimo, o diretor de Cultura, Gustavo Laba, o diretor de Comunicação, Jeferson Cruz o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Carlos Eduardo Drumond, a representante da secretária de Saúde, Elisângela Novaga, a policia militar Cabo Tessitori,  a representante da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Regiane Oliveira e técnicas do plantão social.


A secretária Daiane Novaga falou da necessidade de unir forças entre o público e a sociedade civil para resolver o problema dos moradores em situação vulnerável. “É importante que a população mantenha firme o propósito de não dar esmolas e incentive os moradores de rua a buscarem apoio nos serviços sociais que o município oferece, encaminhado as pessoas em situação de vulnerabilidade ao plantão social”, explicou a secretária municipal de Assistência Social.


Para tanto foi criado o serviço especial em abordagem social, cujo o trabalho é desenvolvido pela equipe de proteção social especial que atua na secretaria de Assistência Social do Município.


O trabalho é realizado de forma programada e continuada, de acordo com agendamento e mapeamento, atendendo denúncias e solicitações do serviço de atendimento ao cidadão por meio do fone (14) 3714-3232 das 8 às 16 horas.  O objetivo é assegurar o atendimento social de abordagem e busca ativa para identificar a ocorrência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de risco e violações direitos.   Segundo a secretária de Assistência Social, Daiane o trabalho vem sendo feito com muito cuidado e respeitando sempre a vontade de cada cidadão. Nada é forçado, as decisões são espontâneas e a Prefeitura apenas está auxiliando às famílias, fornecendo as passagens, quando necessárias e orientações gerais. As ações de sensibilização junto a população e a comércio estão sendo intensificadas pelas técnicas do plantão social sobre a importância de não dar esmolas e posteriormente o encaminhamento e atendimento de pessoas e famílias abordadas, de acordo com situações de violações de direitos identificadas e articulação da rede.


De acordo com as autoridades presentes uma nova reunião foi agenda para o próximo dia 06 de novembro, no Fundo Social de Solidariedade para avaliar as estratégias da ação que envolvem o poder público, comércio, clubes de serviços, entidades assistenciais, religiosas e sociedade civil visando resolver a problemática.  




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium