Quinta, 15 de novembro de 2018
19 99746-0072
Cultura

25/10/2018 ás 13h23

98

A Estância

Avaré / SP

Ponto MIS traz duas oficinas ao município
Idade mínima para se inscrever é 16 anos
Ponto MIS traz duas oficinas ao município

Na próxima semana, a Prefeitura de Avaré, através da Secretaria da Cultura e por meio da parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), vai promover duas atividades para encerrar o ano: oficinas de audiovisual e de produção de entrevistas.


A primeira, como já fora divulgada, será a oficina intitulada “Roteiro e estrutura narrativa de audiovisual”, marcada para a segunda-feira, 29, das 18h30 às 22h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes. Ainda há 12 vagas para esse evento e os interessados deverão se cadastrar pelo telefone (14) 99774.6933, informando nome completo e um número para contato (de preferência, com WhatsApp).


Segundo os organizadores, a ideia inclui uma introdução sobre estrutura narrativa de obras audiovisuais e apresenta os principais elementos de uma história e as técnicas utilizadas para organizá-los. Ao final, os participantes conhecerão os princípios que guiam a criação de filmes envolventes e significativos.


Já a segunda oficina vai trabalhar com a melhoria de habilidades com o tema “Como Fazer Entrevistas Melhores para Documentários”. Com 20 vagas disponíveis, está programada para terça-feira, 30, das 18h30 às 22h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.


Entrevistas são a base da maioria dos documentários. Portanto saber entrevistar é essencial para realizar filmes significativos. Para os espectadores, pode parecer fácil realizá-las. Mas existem conhecimentos que, se aplicados com sensibilidade, transformam uma entrevista em algo especial. O objetivo desta oficina é ensinar e praticar esses conhecimentos.


Ambos os cursos serão ministrados por Bruno Carneiro, formado em Cinema e Vídeo pela Universidade de São Paulo. Desde o ano 2000 ele trabalha como roteirista e assistente de direção em formatos variados de audiovisual. Dirigiu 21 documentários, tendo cuidado do roteiro de quase todos eles, além de desenvolver outras atividades do gênero.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium