Quinta, 15 de novembro de 2018
19 99746-0072
Cultura

18/10/2018 ás 14h14

62

A Estância

Avaré / SP

Museu ganha tela de Castanheira que homenageia Fausto Mazzola
Trata-se de uma pintura acrílica inspirada no Monumento ao Expedicionário Avareense, obra do escultor Fausto Mazzola, no Largo São João.
Museu ganha tela de Castanheira que homenageia Fausto Mazzola

Esta semana o acervo do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria recebeu em doação uma significativa obra de arte, oferta do pintor Luiz Henrique Castanheira. Trata-se de uma pintura acrílica inspirada no Monumento ao Expedicionário Avareense, obra do escultor Fausto Mazzola, no Largo São João.


“É uma releitura para homenagear o mestre Fausto Mazzola no seu centenário”, revelou Castanheira, cujas telas são de cores que caracterizam a arte pop.


Em nome da Secretaria Municipal da Cultura, o diretor do Museu, professor Gesiel Theodoro Neto agradeceu. “Só temos a louvar o pintor por esse gesto nobre em favor da história da arte em Avaré”, frisou.


Instalado na CAIC, o Museu Municipal conserva e expõe obras de artistas de diferentes estilos como Augusto Esteves, Nilva Calixto, Rosane Gauss e Agostinho Batista de Freitas. Permanece aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Informações pelo telefone (14) 99904-0073.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium