Terça, 16 de outubro de 2018
19 99746-0072
Cidades

18/09/2018 ás 13h53

239

A Estância

Avaré / SP

Pedestres e ciclistas de Itaí serão foco de ação de segurança viária nesta quinta-feira
Representantes da Arteris ViaPaulista conversarão com moradores e usuários do trecho urbano da SP-255 sobre travessia segura e preservação da vida
Pedestres e ciclistas de Itaí serão foco de ação  de segurança viária nesta quinta-feira

A cidade de Itaí receberá, nesta quinta-feira (20/09), uma ação voltada à segurança de pedestres e ciclistas que trafegam pelas vias marginais da Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), entre os quilômetros 288 e 309. A Arteris ViaPaulista, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conscientizará esses usuários sobre a importância de atravessar corretamente o trecho, de um lado a outro, a fim de evitar acidentes e preservar a integridade física de todos.


Das 10 às 14 horas, representantes da concessionária percorrerão o perímetro urbano, conversarão com usuários e moradores e distribuirão folhetos com dicas de segurança e orientações para ciclistas e pedestres. Quem quiser também poderá levar para casa antenas anticerol, que evitam acidentes com linhas de pipas. “Trata-se de um trecho urbano com grande movimento, cercado por indústria, comércio e residências em ambos os lados. Por isso, a ideia é reforçar os pilares de segurança viária junto a essa comunidade lindeira e evitar acidentes”, explica Gisele Fabbri Martins, analista de Sustentabilidade da concessionária.


 


Mês da Segurança


 


Setembro é internacionalmente reconhecido como o Mês da Segurança Viária. Nesse período, a Arteris ViaPaulista programou ações e campanhas para abranger os mais diversos públicos – caminhoneiros, ciclistas, pedestres, motociclistas e todos que sejam personagens do trânsito. “Entender as necessidades locais em cada trecho da malha administrada é uma maneira eficiente de chegar ao nosso objetivo: preservar vidas. A ação em Itaí, que apresenta grande volume de circulação de pedestres e ciclistas, foi uma alternativa para incorporar aquela região, que conta com os serviços da concessionária há dez meses, ao nosso trabalho de humanização do trânsito”, conclui Maria José Finardi, coordenadora de Sustentabilidade da Arteris.


 



 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium