12/09/2018 ás 15h30 - atualizada em 12/09/2018 ás 15h34
169
A Estância
Avaré / SP
Nesta quarta-feira, 12, a Guarda Civil Municipal de Botucatu mostrou sua parte solidária. Parte do batalhão esteve no Hemocentro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, realizando a doação de sangue para os pacientes que passam por procedimentos e cirurgias do hospital.
A ação feita todos anos tem como objetivo incentivar a população de Botucatu a fazer o mesmo gesto de solidariedade e contribuir com os estoques do Hemocentro.
“Os Guardas se unem para que, de forma organizada e sem prejuízo a prestação de serviços a Cidade, realizar esta ação. É um gesto digno e humanitário deles que incentiva a quem nunca doou sangue a colaborar com quem mais precisa no hospital”, afirma Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.
"Ações solidárias como a da GCM são fundamentais para manter o estoque do nosso Hemocentro neste período de alta demanda. Agradeço o gesto de carinho e solidariedade dos servidores. O Hemocentro estará sempre de portas abertas", agradeceu o Dr. Thiago Herbst, coordenador do Hemocentro do HCFMB.
Doação de sangue
Pessoas com idade entre 16 e 69 anos, com mais de 50 quilos e com boa saúde podem doar sangue. No momento da doação, o doador não pode estar em jejum; deve ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior; e não deve ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.
Duvidas sobre a doação de sangue podem ser solucionadas pelo telefone do Hemocentro de Botucatu: (14) 3811-6234, ramal 240.
0 comentários
Há 20 horas atrás
Estado repassa R$ 19,6 milhões para rede assistencial de 136 cidades das regiões de Bauru, Itapeva, Marília e SorocabaHá 20 horas atrás
Motociclista fica ferida ao colidir com ônibus circular em AvaréHá 4 dias atrás
Foto de capa da Comarca viraliza e chama a atenção para barco abandonadoHá 4 dias atrás
Pat Avaré oferece novas vagas de empregoHá 4 dias atrás
Novo sistema de coleta de lixo urbano começa na segunda-feira