Terça, 16 de outubro de 2018
19 99746-0072
Brasil

12/09/2018 ás 14h54 - atualizada em 12/09/2018 ás 15h02

510

A Estância

Avaré / SP

Comemoração dos 157 anos de Avaré agita a semana
No domingo, 16, será promovido o tradicional Desfile Festivo pela Rua Rio de Janeiro, que em 2018 terá como tema a vida e a obra do escultor Fausto Mazzola,
Comemoração dos 157 anos de Avaré agita a semana

Durante esta semana acontecerão diversos eventos para celebrar o 15 de setembro, data oficial em que se festeja o 157º aniversário da fundação da Estância Turística de Avaré. A Secretaria da Cultura divulga a programação para que todos participem.


Entre 12 e 15 de setembro acontece a 36ª Feira Avareense da Música Popular, um dos mais importantes festivais de MPB do interior do país. Este ano o evento contará com a participação de músicos e compositores de 8 estados da federação.


Os espetáculos começam nesta quarta-feira, 12, com a apresentação da banda avareense Uskabras du Forró. Na quinta-feira, 13, será a vez da Orquestra John Brass que vai apresentar clássicos da música instrumental e resgatar melodias brasileiras. No dia 14, sexta-feira, a banda Varal Royal interpretará repertório que mescla o rock e a música eletrônica. No encerramento, marcado para o sábado, 15, a compositora Márcia Cherubin, homenageada do festival deste ano, fechará a grade de shows. Todos as apresentações começam a partir das 21h no Auditório Elias Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.


De acordo com a agenda cultural, entre os dias 14 e 16, haverá o IV Encontro de Motociclistas da Estância Turística de Avaré, no recinto da Emapa.


No domingo, 16, será promovido o tradicional Desfile Festivo pela Rua Rio de Janeiro, que em 2018 terá como tema a vida e a obra do escultor Fausto Mazzola, cujo centenário vem sendo celebrado. Este ano o cortejo contará com uma aguardada novidade: a Banda Marcial Municipal fará a sua primeira apresentação pública. A nova corporação é composta por 30 integrantes, a maioria egressos do Projeto Guri, moças e rapazes já afinados com o projeto.


Ainda no domingo, a partir das 14h, o projeto “Cultura no Horto” terá atrações como dança, música, carros antigos, além da prática do esporte Slackline.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium