Quarta, 19 de setembro de 2018
19 99746-0072
Educação

12/09/2018 ás 14h50

81

A Estância

Avaré / SP

Secretaria promove debate sobre diretrizes da BNCC
Os debates foram realizados durante três semanas no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC).
Secretaria promove debate sobre diretrizes da BNCC

No mês de agosto, a Secretaria Municipal da Educação, com sua Equipe Técnica Pedagógica, proporcionou aos profissionais da Educação uma discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os debates foram realizados durante três semanas no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC).


A BNCC é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Nos encontros foram apresentadas as dez Competências Gerais que norteiam características cognitivas, sociais e pessoais a serem aplicadas em sala de aula.


Segundo informações dos dirigentes do setor, a Base Nacional serve como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do país. As redes de ensino e escolas seguem com autonomia para elaborar, por meio do currículo, metodologias de ensino, abordagens pedagógicas e avaliações, incluindo elementos da diversidade local e apontando como os temas se relacionam.


“Diante dessas discussões fica o desafio da Rede Municipal de Ensino elaborar o currículo a partir das diretrizes, formar professores e gestores escolares para trabalhar o conteúdo em sala de aula (planejamentos e avaliações internas), adequar materiais didáticos e repensar as avaliações municipais”, afirma a secretária municipal da Educação, Josiane Lopes.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium