Terça, 11 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Esportes

05/09/2018 ás 12h59

145

A Estância

Avaré / SP

Unimed Avaré realiza palestra para orientar atletas de basquete do CTU
A palestra contou com a presença de 60 pessoas, a maioria delas atletas da equipe de basquete, além da coordenadora do projeto CTU, Silvana Rocha, da técnica do time, Neusânia Martins, e da coordenadora da escola, Débora Regina Silveste.
Unimed Avaré realiza palestra para  orientar atletas de basquete do CTU

Qualidade de vida foi o tema principal da palestra promovida pela Unimed Avaré, com o objetivo de orientar as jogadoras de basquete do projeto CTU (Centro de Treinamento Unimed). Ministrada pela enfermeira Ana Maria Gambini, responsável pelo Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) da Unimed, o evento aconteceu no final de agosto na escola Dr. Paulo Araújo Novaes, em Avaré.


A palestra contou com a presença de 60 pessoas, a maioria delas atletas da equipe de basquete, além da coordenadora do projeto CTU, Silvana Rocha, da técnica do time, Neusânia Martins, e da coordenadora da escola, Débora Regina Silveste.


Neusânia agradeceu o apoio da Unimed Avaré ao projeto, destacando a importância das palestras para o desenvolvimento das atletas. “As informações e orientações transmitidas durante as apresentações refletem de forma positiva no desempenho em quadra e na vida dessas crianças e adolescentes”, afirmou a técnica.


Durante a palestra, foram abordados vários aspectos sobre qualidade de vida, focados especialmente nos hábitos saudáveis, como prática regular de exercícios físicos, alimentação, sono adequado e consumo regular de água. A enfermeira Ana Maria também falou sobre a importância do comportamento na qualidade de vida, citando, por exemplo, a influência do pensamento positivo e negativo no dia-a-dia.


Importante projeto social


O CTU foi criado pela Unimed Centro Oeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, com o objetivo de promover o bem-estar social através do esporte. Em Avaré, sob a direção do médico Paulo Massud, o projeto atende 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos. Juntamente com o treinamento esportivo, as participantes recebem apoio educacional e médico, possibilitando um ambiente seguro e saudável para o crescimento e desenvolvimento pessoal das atletas.


Ainda na área médica, a Unimed Avaré realiza anualmente consulta com o cardiologista e exame eletrocardiograma para as atletas que jogam no time. Além disso, a Unimed Avaré arca com os custos do material esportivo utilizado pelas atletas (uniformes, coletes, bolas etc) e da alimentação durante os treinos. O projeto também fornece seguro de vida para as jogadoras e, quando necessário, providencia transporte para levá-las aos campeonatos.


Além da importante ajuda da Unimed local, em Avaré, o CTU recebe apoio da Academia Corpo e Saúde, da empresa Sicoob UniMais e da Prefeitura de Avaré que, através da Secretaria de Esportes, providencia transporte para levar as atletas aos jogos, disponibiliza os ginásios públicos da cidade (Tico do Manolo e Kim Negrão) para realização de treinos e oferece as condições necessárias para que a Unimed receba outros times para os jogos que acontecem em Avaré.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium