Sexta, 16 de novembro de 2018
19 99746-0072
Geral

17/08/2018 ás 17h55

803

A Estância

Avaré / SP

Prefeitura conquista área para expandir projetos de habitação, social e industrial
População será favorecida na área de 1,6 milhão de m²
Prefeitura conquista área para expandir projetos de habitação, social e industrial

A Prefeitura de Avaré já garantiu a conquista de uma grande área localizada na região Norte da cidade, próxima aos bairros Duílio Gambini, São Rogério I e II, Jardim Presidencial e Jardim Santa Mônica, onde passará a implantar importantes projetos para o desenvolvimento urbano. Quatro são as propostas iniciais.


Em uma área de cerca de 1,6 milhão de metros quadrados, a Prefeitura pretende implantar um programa de lotes sociais destinados às famílias que tenham interesse em construir a casa própria, seguindo regras previamente estabelecidas. No mesmo sentido, o município poderá repassar uma segunda parte do espaço para a iniciativa privada construir imóveis voltados também às famílias de menor poder aquisitivo, mas que tenham condições de financiar a compra através de programas do governo federal como o “Minha Casa, Minha Vida”.


Para fomentar a instalação de empresas de pequeno e médio porte em prédios com maior estrutura, a Prefeitura vai criar no local o Distrito Micro Industrial. “Esse grupo (pequenos e médios empresários) compõe a maioria dos geradores de renda e emprego da cidade. É extremamente importante que essas empresas tenham acesso a áreas que vão de 500 a 2 mil metros quadrados, podendo melhorar suas instalações, aperfeiçoar os processos de produção e, por conseqüência, gerar novas vagas, elevando o nosso índice de emprego”, explicou o prefeito municipal.


Atualmente, existem cerca de 70 pedidos de doação de áreas protocolados junto à Prefeitura por empresas interessadas em investir na cidade ou ampliar seu negócio.


A nova área é tão grande, que ainda será possível a construção do novo cemitério municipal, a fim de resolver o grave problema de superlotação enfrentado pelas famílias que só tem o antigo cemitério como destino para sepultar seus entes falecidos.


Ainda não estão definidas as formas como a iniciativa privada poderá colaborar com os projetos mas, a princípio, a Prefeitura deverá estipular uma contrapartida rigorosa que garanta a realização de obras de infraestrutura em toda a área pelo vencedor da disputa, que será feita por meio de processo licitatório.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium