Piraju

PM retém ônibus por pneus carecas e empresa manda outro com mesmo problema

Veículos foram recolhidos durante fiscalização feita pela Polícia Militar, em Piraju (SP). Segundo a polícia, ônibus também estavam com a documentação irregular.

09/08/2018 17h21
Por: A Estância
Fonte: G1
270
Veículo estava com pneus carecas e documentação irregular (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiano Amorim)
Veículo estava com pneus carecas e documentação irregular (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiano Amorim)

Dois ônibus da empresa responsável pelo transporte coletivo de Piraju (SP) foram recolhidos pela Polícia Militar durante fiscalização de rotina, nesta quarta-feira (8).

De acordo com a polícia, o primeiro veículo foi parado por uma equipe na área central. Os policiais constataram que os pneus estavam carecas e desgastados. Além disso, o veículo não estava com a documentação regularizada e o motorista não tinha o curso de transporte coletivo.

Como havia passageiros no momento da abordagem, a empresa mandou outro ônibus para fazer o transporte. Porém, o veículo enviado também estava com pneus carecas e sem a documentação regularizada, e acabou sendo recolhido.

 
Ônibus foram apreendidos pela polícia em Piraju (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiano Amorim)Ônibus foram apreendidos pela polícia em Piraju (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiano Amorim)

Ônibus foram apreendidos pela polícia em Piraju (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiano Amorim)

Com isso, ainda de acordo com a polícia, um terceiro veículo foi enviado ao local pela empresas para levar os passageiros. Os ônibus irregulares foram recolhidos e levados ao pátio da cidade.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com os responsáveis pela empresa de transporte mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

A prefeitura informou que só há duas linhas na cidade e que já notificou a empresa para que o serviço não seja prejudicado.

O Executivo afirmou ainda que faz fiscalizações, mas que na segunda-feira (13) vai criar uma comissão para aumentar esse controle, e que se a qualidade do serviço não for mantida, poderá ser feita uma nova troca de empresa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários