Terça, 11 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Tecnologia

09/08/2018 ás 15h12 - atualizada em 09/08/2018 ás 15h24

341

A Estância

Avaré / SP

Uber em Botucatu possibilita carros cadastrados operar em Avaré
Existe um fluxo muito alto de usuários que transitam de Botucatu para outras cidades da região, como Avaré
Uber em Botucatu possibilita carros cadastrados operar em Avaré

"Existe um fluxo muito alto de usuários que transitam de Botucatu para outras cidades da região, como Avaré. Por isso, os motoristas parceiros que vão para outras cidades deixar algum passageiro podem vir a receber pedidos de viagens de usuários locais, embora a Uber não opere de fato nestas cidades."


 Benefícios


A missão da Uber é oferecer mobilidade acessível a todas as pessoas, em todos os lugares. Hoje mais de 20 milhões de brasileiros conseguem se locomover pelas cidades em que estamos presentes ao toque de um botão. Além dos usuários, mais de 500 mil motoristas parceiros usam a plataforma da Uber para gerar renda para si mesmos e suas famílias no Brasil com dignidade. Entre os benefícios para os parceiros estão a autonomia para ser seu próprio chefe, e a flexibilidade para aliar esta oportunidade de geração de renda com outras atividades do seu dia-a-dia. Para o usuário, a Uber representa uma opção de mobilidade de forma prática e econômica. 


 


Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que tem respaldo na Constituição, é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi recentemente regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Dessa forma, como atestaram os tribunais diversas vezes, a atividade dos motoristas parceiros é completamente legal e já está regulamentada em todo o país, portanto não depende de respaldo por regulação municipal específica. O que a lei federal estabeleceu, no artigo 11-B, foram as regras que devem ser cumpridas pelos motoristas "nos municípios que optarem pela regulamentação", como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium