Quinta, 13 de dezembro de 2018
19 99746-0072
Política

31/07/2018 ás 14h27 - atualizada em 31/07/2018 ás 14h31

151

A Estância

Avaré / SP

Vereadores de Piraju arquivam relatório sobre denúncia contra o prefeito
osé Maria Costa era investigado por improbidade administração na troca da empresa de transporte público sem licitação. Relator da comissão pretende levar o caso ao Ministério Público.
Vereadores de Piraju arquivam relatório sobre denúncia contra o prefeito
Sessão extraordinária na Câmara de Piraju durou mais de oito horas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Após oito horas de sessão extraordinária, os vereadores de Piraju (SP) decidiram não cassar o mandato do prefeito José Maria Costa (PPS). O político era investigado por improbidade administrativa na contratação de uma empresa de ônibus.




Por sete votos a três, os vereadores decidiram manter o prefeito no cargo. A Comissão Processante do Legislativo apurou a denúncia de possível irregularidade por três meses.







 

Prefeito José Maria Costa foi denunciado por improbidade administrativa (Foto: Reprodução/TV TEM)Prefeito José Maria Costa foi denunciado por improbidade administrativa (Foto: Reprodução/TV TEM)



Prefeito José Maria Costa foi denunciado por improbidade administrativa (Foto: Reprodução/TV TEM)






No ano passado, José Maria Costa trocou a empresa responsável pelo transporte público de Piraju sem licitação. Para o morador da cidade, que fez a denúncia, os cofres públicos teriam sido prejudicados, já que não houve processo de contratação com concorrência para buscar o melhor preço.




O prefeito disse que o motivo de ter trocado a empresa é porque a antiga não estava prestando um serviço de qualidade. José Maria falou ainda que não houve irregularidade na mudança.




Com o resultado da votação favorável ao prefeito, o processo foi arquivado. O vereador Antonio Carlos Correa (MDB), relator da comissão e que votou a favor da cassação, disse que ainda estuda a possibilidade de levar o caso para o Ministério Público e também ao Tribunal de Contas do Estado.



FONTE: Tv Tem

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium