domingo, 23 de setembro de 2018
19 99746-0072
Educação

13/07/2018 ás 17h00

547

A Estância

Avaré / SP

5° Dia de Campo da Cultura do Milho é realizado na Fazenda Eduvale
Na abertura oficial, o presidente mantenedor Dr. Claudio Salomão falou sobre a importância da educação, apresentou a empresa júnior composta pelos alunos da Agronomia Eduvale e ressaltou a extensão do conhecimento prático no câmpus da Fazenda.
5° Dia de Campo da Cultura do Milho é realizado na Fazenda Eduvale

A quinta edição do Dia de Campo da Cultura do Milho promovida pela empresa júnior Agro Avaré e pela Faculdade Eduvale aconteceu na manhã do dia 13 de julho.


Produtores rurais, engenheiros agrônomos, empresários, profissionais do agronegócio e estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia se reuniram na Fazenda Eduvale localizada em Avaré/SP.


Na abertura oficial, o presidente mantenedor Dr. Claudio Salomão falou sobre a importância da educação, apresentou a empresa júnior composta pelos alunos da Agronomia Eduvale e ressaltou a extensão do conhecimento prático no câmpus da Fazenda.


Na sequência, o agrônomo Thiago Gomes Camargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (SENAR/SP) ministrou uma palestra sobre técnicas de silagem. Já o zootecnista Dr. João Ricardo Alves Pereira falou sobre mercado e a qualidade da silagem de milho.


Após as apresentações, todos puderam visitar os estantes das empresas parceiras e aprender sobre adubação, mecanização, pragas, melhoramento genético, armazenamento de sementes, grãos úmidos e irrigação.


“Eu participei da equipe de organização e essa experiência logo nos primeiros meses de curso agregou bastante conhecimento. Aprendi na prática uma série de conceitos aplicados ao plantio do milho”, disse Isabela de Moura, caloura do curso de Agronomia.


Os participantes ainda visualizaram na prática o trabalho de uma colheitadeira de foragem com tecnologia de última geração realizada pela empresa Nogueira.


“Desde o começo do ano estamos trabalhando em uma área experimental de 1 hectare com o plantio da cultura envolvendo 14 tipos de tecnologias diferentes ofertadas por empresas como a Dekalb, KWS, Biomatrix e BioGene. O resultado foi um sucesso mesmo sem muitas chuvas. O intuito esse ano foi trazer tecnologia para o pequeno produtor de silagem e mais uma vez aproximar os universitários de grandes empresas e profissionais do agronegócio”, ressaltou Marcio Lanza, vice-coordenador da Agronomia Eduvale.


A programação ainda incluiu um almoço de confraternização.


O 5º Dia de Campo da Cultura do Milho teve o apoio das empresas Nogueira, BioGene, KWS, Coodetec, Agroeste, LS Tractor, CASE Agriculture, Stéfani Massey Fergusson, SENAR, Sindicato Rural, Dekalb, Shark, Inroda, AREA, CATI Sementes e Mudas, Unimaq, John Deere, Fertiliza, Agrogiro, Agro


Tek, Brevant Sementes e do grupo de comunicação JBMS (Eduvale FM, Jovem Pan Avaré e Do Vale TV).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium