domingo, 23 de setembro de 2018
19 99746-0072
Cultura

05/07/2018 ás 15h53

88

A Estância

Avaré / SP

Campanha da FEB encerra mostras da 2ª Guerra
A terceira e última mostra da série sobre a 2ª Guerra Mundial será aberta ao público no próximo dia 11, no Museu Municipal Anita Ferreira De Maria
Campanha da FEB encerra mostras da 2ª Guerra

Promovidas desde abril com apoio do professor e colecionador Marcus Carmo, a terceira e última mostra da série sobre a 2ª Guerra Mundial será aberta ao público no próximo dia 11, no Museu Municipal Anita Ferreira De Maria. O tema é especial: a campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que levou cerca de 25 mil soldados do país para combater o nazismo nos campos da Itália.


Até 18 de agosto, o público poderá visitar gratuitamente a exposição, que fica aberta das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. No local, estarão expostas medalhas, cartas, capacetes, diplomas, equipamentos e trajes dos heróis do Brasil. “Os pracinhas, como os soldados brasileiros eram chamados, nunca serão esquecidos pela sua luta contra os fascistas na Itália, e farão sempre parte da história dos italianos e da vitória dos Aliados”, destaca o colecionador.


História da ponte – Outra mostra de imagens organizada pela Secretaria da Cultura acontece no hall do Paço Municipal e exibe aspectos da história avareense. Desta vez, a série de fotografias raras que integra o acervo do Museu Municipal inclui poses da velha ponte sobre o Rio Paranapanema e da construção da Ponte Carvalho Pinto, erguida sobre a Represa de Jurumirim.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium