Quarta, 19 de setembro de 2018
19 99746-0072
Educação

04/07/2018 ás 16h45

120

A Estância

Avaré / SP

Botucatu assina convênio com a UNIVESP
O Secretario Municipal de Educação, Valdir Paixão e a coordenadora da UNIVESP - Polo Botucatu, Jane Cavallante, estiveram no Palácio do Governo em São Paulo, para a solenidade de assinatura do convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UN
Botucatu assina convênio com a UNIVESP

Nesta terça-feira, 03, o Secretario Municipal de Educação, Valdir Paixão e a coordenadora da UNIVESP - Polo Botucatu, Jane Cavallante, estiveram no Palácio do Governo em São Paulo, para a solenidade de assinatura do convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).


 


O evento teve a presença do Governador Marcio França, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Benith, da Presidente da UNIVESP, Fernanda Gouveia, além de deputados, secretários de estado, e cerca de 230 prefeitos, vereadores e secretários de educação municipais.


 


A cerimônia contou ainda com a entrega do Selo “Parceiro UNIVESP” e apresentação do atual modelo pedagógico. O certificado é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior a distância de qualidade.


 


De acordo com o Governador, a ampliação das vagas da UNIVESP representa o seu conceito de gerar oportunidade para milhares de jovens que saem do Ensino Médio, muitas vezes, sem perspectivas de cursarem graduação gratuitamente, no padrão das melhores universidades do país.


 


“A expansão garante a inclusão e a universalização do Ensino Superior no Estado. Em meses, saltamos de 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas”, ressaltou França.


 


Ainda segundo o Governador, em junho de 2018, a universidade deu início a implantação do novo modelo pedagógico, com a abertura do processo de seleção para a contratação de 1.100 mediadores presenciais e 94 supervisores. A presença do mediador nos polos garante a excelência na qualidade de aprendizagem.


 


 “Além do apoio virtual e dos supervisores, teremos o profissional no polo para auxiliar os estudantes. Acredito que dessa forma a assistência ao aluno é ainda mais eficaz e garante a interface com os municípios parceiros”, explicou Fernanda Gouveia, Presidente da UNIVESP.


 


A UNIVESP começou suas atividades em Botucatu em janeiro de 2018 com quatro cursos de graduação: Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Engenharia de Computação e Tecnólogo em Gestão Pública. Atualmente são atendidos cerca de 200 alunos, no sistema de Educação à Distância.


 


Sobre a UNIVESP


 


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) é uma instituição exclusivamente de educação à distância, que tem como parceiras a USP, Unesp e Unicamp e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.


 


Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.


 


Os cursos de graduação começaram a ser oferecidos em 2017 para aproximadamente 2 mil alunos. Hoje são quase 55 mil. O número de polos de ensino também subiu de 45 para 100.


 


Serviço


UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo


Praça Bispo Dom Luiz Maria de Santana, 215 - Centro


Telefone: 3811-3142

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium