domingo, 22 de julho de 2018
19 99746-0072
Esportes

26/06/2018 ás 13h17

132

A Estância

Avaré / SP

Mais de 2500 participam Corrida Pelo Verde em Avaré
Com o prestígio do público, evento patrocinado pela CTG Brasil aconteceu na manhã deste domingo, em Avaré
Mais de 2500 participam Corrida Pelo Verde em Avaré
Largada das provas aconteceu na Praça do Caic

Avaré sediou mais um belo evento esportivo na manhã deste domingo (24). A Corrida Pelo Verde reuniu atletas e amadores da prática de corrida, além de caminhantes de todas as idades nas provas que iniciaram às 8h, na Praça Monsenhor Celso (Praça do Caic). O público também marcou presença, incentivando os participantes e abrilhantando o evento realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com o patrocínio da CTG Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Avaré.


 


Ao todo, mais de 2.500 participantes compareceram para as provas de corrida (5 km e 10 km) e caminhada (5 km). Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a disposição dos atletas e a participação da comunidade contribuíram para o sucesso do evento em Avaré. “Estamos satisfeitos com o resultado da programação bem prestigiada pelos moradores de Avaré e também da região”, destaca.


 


Nas provas de corrida o pódio foi bastante disputado. Entre os homens, na corrida de 5km venceu Marildo José Barduco, com o tempo de 16 minutos e 1 segundo. O mesmo percurso foi concluído em 22 minutos e 25 segundos por Sidneia Cristina Gomes, que fez a melhor marca entre as mulheres.


 


Já na corrida de 10 km o primeiro lugar do masculino ficou com Lucas Marcelino Pereira – 35 minutos e 19 segundos –, e no feminino, Benedita Plens Singulani, que cronometrou 48 minutos e 9 segundos.


 


Sustentabilidade


Além de incentivar a prática esportiva como meio prevenção à saúde e qualidade de vida, a Corrida Pelo Verde estimulou a solidariedade em Avaré. As inscrições foram gratuitas, mas os participantes puderam doar um quilo de alimento não perecível.  As doações voluntárias serão revertidas às entidades assistenciais do município.


 


A programação também conscientizou o público sobre a importância da preservação ambiental. Utilizando energia limpa e chamando a atenção sobre diferentes formas de cuidar do meio ambiente, o evento foi abastecido por energia solar, gerada a partir de um veículo adaptado com placas fotovoltaicas, que ficou estacionado no local das provas.


 


 


PÓDIO


A corrida teve os seguintes vencedores e tempos de conclusão das provas:


 


5 KM (Masculino)


1º - Marildo José Barduco - 16 minutos e 1 segundo


2º - Diego Alexandre Gonçalves -  16 minutos e 45 segundos


3º - Dieggo Souza - 17 minutos e 4 segundos


 


 5 KM (Feminino)


1º - Sidneia Cristina Gomes – 22 minutos e 25 segundos


2º - Antonia Delvanir Urbano - 22 minutos e 35 segundos


3º - Juliana Batista da Silva – 23 minutos e 3 segundos


 


 


10 KM (Masculino)


1º- Lucas Marcelino Pereira – 35 minutos e 19 segundos


2º - Ronivaldo Aparecido Barbosa - 35 minutos e 20 segundos


3º - Manoel Carvalho Sobrinho - 35 minutos e 52 segundos


 


10 KM (Feminino)


1º - Benedita Plens Singulani – 48 minutos e 9 segundos


2º - Virginia Marcia Gusmão de Almeida – 49 minutos e 14 segundos


3º - Florinda Ferreira Pais – 49 minutos e 30 segundos


 


 


CTG Brasil


Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium