Quarta, 19 de setembro de 2018
19 99746-0072
Esportes

20/06/2018 ás 13h26 - atualizada em 20/06/2018 ás 13h36

313

A Estância

Avaré / SP

Corrida Pelo Verde acontece neste domingo em Avaré
Com 3 mil participantes, largada das provas de corrida e caminhada está marcada para às 8h, na Praça do Caic
Corrida Pelo Verde acontece neste domingo em Avaré

A 3ª etapa da Corrida Pelo Verde promete movimentar Avaré na manhã deste domingo (24). Com 3 mil participantes, o evento terá largada na Praça Monsenhor Celso (Praça do Caic), às 8h. Pessoas de todas as idades participarão das provas de corrida (5 km e 10 km) e caminhada (5 km). Interessados não inscritos também podem participar da caminhada, porém, não receberão os kits que serão entregues exclusivamente aos que se inscreveram nas provas dentro do prazo.


 


O evento é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e tem o patrocínio da CTG Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Avaré. De acordo com Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, a expectativa é promover em Avaré mais um grande evento de incentivo ao esporte e à integração comunitária.


 


“Os moradores vêm participando e prestigiando a caminhada e corrida de rua, que já se tornou tradicional e uma atração na cidade. O domingo de realização da prova é sempre muito festivo. As pessoas se reúnem na praça, vão às ruas para assistir o evento. Esperamos, novamente, uma grande adesão da comunidade local e de toda a região”, convida.


 


Daniel Oliveira, da 3 Projetos - empresa organizadora do evento –, complementa que a Corrida Pelo Verde é um estímulo à prática de atividades físicas para todos. “Promovemos a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde através do esporte. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, sem descriminação. E também garante estrutura adequada para participantes com deficiência”, enfatiza.


 


Os organizadores ressaltam que os kits de participação para os inscritos - contendo gymbag, número de peito, camiseta, medalha e chip eletrônico para cronometrar o tempo do atleta - devem ser retirados na véspera do evento, na Praça do Caic, das 9h às 17h. Durante esse período também ocorre a arrecadação de alimentos não perecíveis, doados por participantes e população em geral, que serão destinados a entidades assistenciais do município. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium