Quinta, 16 de agosto de 2018
19 99746-0072
Brasil

10/06/2018 ás 09h33

308

A Estância

Avaré / SP

Safra de laranja deve ser boa na região de Avaré
Expectativa é de aumento de produção, apesar dos problemas causados pelo clima.
Safra de laranja deve ser boa na região de Avaré
Safra de laranja deve ser boa no Sudoeste Paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)

De uma maneira geral, a perspectiva é boa para a safra nas regiões de Itapetininga e de Avaré (SP).


Segundo o Fundecitrus, o parque citrícola do Sudoeste do estado é o único que deve registrar aumento na produção. A estimativa é de um crescimento de 2,5 % em relação à safra passada.


Márcio Lanza produz as variedades pera, vestin e valência no município de Avaré. A expectativa é colher 220 mil caixas em 200 hectares. O produtor diz que a seca também afetou o desenvolvimento de parte das frutas, mas o manejo correto e o controle de pragas e doenças devem ajudar a manter os índices de produtividade.


O cinturão citrícola formado por São Paulo e parte de Minas Gerais deve colher 288 milhões de caixas de laranja, segundo o Fundecitrus. O volume representa uma redução de 27% em relação à safra anterior.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium