Geral

Nota da Diretoria Executiva sobre o Projeto EquoABQM em Avaré

O presidente da entidade esclarece como se dará as atividades de apoio APAE

09/06/2018 10h07
Por: A Estância
283

Considerando a preocupação manifestada pela APAE de Avaré, em relação à continuidade do Projeto EquoABQM na cidade, decorrida da mudança do local do 41º Campeonato Nacional, a Diretoria Executiva da ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – vem informar a todos os interessados, membros da entidade e familiares dos 13 praticantes, que seguiremos apoiando o tratamento de todos.

Atualmente, a equipe do projeto que atende a cidade – 2 fisioterapeutas, 2 pedagogas, 1 psicóloga e 2 auxiliares – é custeada com recursos disponibilizados pela Associação. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida e reabilitar pessoas portadoras de necessidades especiais através da prática da Equoterapia, que aumenta a capacidade e a potencialidade física, psíquica, educativa e social.

O projeto, lançado em 2013 pela ABQM, além de fornecer recursos financeiros aos centros de Equoterapia, previamente selecionados, oferece apoio técnico aos núcleos contemplados, que atendem todos os praticantes gratuitamente. Ações de responsabilidade social como esta, estão no DNA da nossa Associação e seguirão sendo fomentadas junto a todas as entidades parceiras.

 

Edilson de Siqueira Varejão Júnior

Presidente da Diretoria Executiva da ABQM

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários