Quarta, 17 de outubro de 2018
19 99746-0072
Brasil

06/06/2018 ás 12h52 - atualizada em 06/06/2018 ás 12h54

346

A Estância

Avaré / SP

Campeonato Nacional da ABQM será em Londrina
Na tarde desta terça a Diretoria e o Conselho de Administração se reuniram para tomada de decisão
Campeonato Nacional da ABQM será em Londrina

O impasse acabou. Após o encerramento do Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, em abril, muito se especulava sobre a realização do Campeonato Nacional sair de Avaré/SP. O motivo principal foi o embargo das provas de Laço na cidade paulista. Londrina/PR era a cidade cotada. O burburinho nos aplicativos e grupos de mensagens rolou solto nesse mais de um mês de incertezas.


A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, 5 de junho, na sede da Associação Brasileira dos Criados do Cavalo Quarto de Milha, em São Paulo. Estiveram reunidos Diretoria Executiva e Conselho de Administração, ponderando todas as questões pertinentes, visando o bem-estar de todos os envolvidos, no intuito de manter a raça forte e unida. A ABQM tem mais de 550 mil animais registrados, é a maior raça brasileira, e realiza prova em 19 modalidades em seus eventos oficiais.


A data do Nacional foi mantida, 14 a 22 de julho, mas o local alterado. Esse ano acontecerá em Londrina, Paraná, no Parque Governador Ney Braga. O local e o novo orçamento apresentados pela Diretoria nessa reunião tiveram aprovação unânime do Conselho. Essa será a 41ª edição desse evento, que é o maior da ABQM. Ano passado, quando comemorou 40 anos, o Nacional recebeu 5,7 mil inscrições, 2,1 mil animais e 1,4 mil competidores.


Segundo informações da Sociedade Rural do Paraná, sediada no Parque Governador Ney Braga, o local é um dos maiores e mais bem estruturados parques de exposições da América Latina. Lá, entre outros eventos, é realizada a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, uma das mais importantes do setor. Com 17 alqueires, o Parque tem condições, segundo a SRP, de abrigar todas as modalidades esportivas. Um dos pontos positivos é a Pista Equestre Família Romanelli, com 6.200 metros quadrados de área coberta.


A notícia não pegou todo mundo de surpresa, mas gerou muita conversa após sua divulgação. A maior preocupação dos envolvidos é a respeito da qualidade do solo das pistas. Outras questões foram levantadas como se a ABQM montará a mesma estrutura de Avaré, como as três pistas cobertas, por exemplo, e também se haverá um aporte na premiação. Como em toda polêmica, há os prós, os contras e os moderados. Pessoas totalmente contra, já que Avaré tem a estrutura pronta para receber os quartistas. Pessoas que são a favor de não dividir a raça e fazer o Nacional num local em que possam acontecer juntas todas as modalidades.


Não houve ainda um posicionamento oficial por parte da ABQM, não foi divulgada nenhuma nota oficial.

FONTE: CAVALUS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium