EDUCAÇÃO

Prefeitura de Avaré suspende aulas em toda a rede municipal de ensino

A compensação dos dias parados será feita no recesso de Julho, que será reduzido.

28/05/2018 16h48
Por: A Estância
390

 A Secretaria da Educação de Avaré informa que, em função do desabastecimento enfrentado nos últimos dias, tomou a difícil decisão de SUSPENDER as aulas em toda a rede municipal de ensino.

Já nesta Segunda,28 não haverá expediente nas escolas e creches. A decisão se estende até a próxima Quarta,30. NaSexta, 1o. Junho será decretado Ponto Facultativo nas repartições municipais. Na Quinta, 31 ocorre o  feriado de Corpus Christi.

 A Secretaria justifica a decisão (tomada em conjunto com o Prefeito Jô Silvestre), em razão do  estoque de combustível utilizado para abastecer os veículos que fazem o transporte de alunos estar muito abaixo do nível de segurança, não sendo suficiente para manter os cerca de 70 veículos em suas linhas regulares.  O reabastecimento de produtos utilizados para o preparo da merenda escolar também está prejudicado pelo movimento grevista dos caminhoneiros que vem se prolongando acima do prazo previsto.

 A Secretaria da Educação manterá um monitoramento constante da situação para avaliar quando poderá retomar os trabalhos.  A compensação dos dias parados será feita no recesso de Julho, que será reduzido.

Atenção: A suspensão atinge todas as unidades escolares com vínculo direto com a Prefeitura, incluindo as creches conveniadas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários