Quarta, 17 de outubro de 2018
19 99746-0072
Cidades

12/05/2018 ás 09h54 - atualizada em 12/05/2018 ás 10h12

348

A Estância

Avaré / SP

Mães em dose dupla: A linda missão de ser mãe e professora
Elas são mulheres inspiradoras e responsáveis por grande parte do futuro da nação.
Mães em dose dupla: A linda missão de ser mãe e professora
Para Flávia Rossetto mãe de dois filhos a escolha pela profissão veio através do vínculo familiar de seus pais e avós

Dizem que ser mãe é algo maravilhoso, ser além de mãe também professora é a continuação de uma grande missão que muitas mulheres desempenham todos os dias. Em casa os filhos recebem todo amor, carinho e proteção e na escola elas proporcionam isso para os inúmeros filhos gerados no coração.


Elas são mulheres inspiradoras e responsáveis por grande parte do futuro da nação. São elas que fazem da sala de aula a extensão de um amor que é compartilhado através da missão cumprida em casa e na escola.


Em homenagem ao dia das mães celebrado no próximo domingo, 13, a Câmara Municipal, através da Assessoria de Imprensa resolveu homenagear e agradecer aquelas que se doam tanto pela carreira de mães e educadoras.


Aos 46 anos, Luciana Cruz é mãe de 3 filhos, se prepara para ser avó pela primeira vez e atua como professora há 15 anos. Para ela a profissão de educadora chegou como um desejo de seus pais, mas confessa que quando pisou pela primeira vez em uma sala de aula se sentiu completamente apaixonada.


“Eu via como uma profissão um pouco desvalorizada em relação as outras profissões, mas aí, quando você consegue ensinar, que você vê um aluno aprendendo a ler e a escrever, aí você percebe que não existe valor que pague, foi então que eu percebi que eu realmente era uma professora”.


A tarefa de uma professora é compartilhada com uma mãe ao deixar seu filho na escola e acreditar que lá ele estará em boas mãos e terá alguém que além de ensinar também irá proteger, cuidar e amparar.


Luciana garante que a escola é a extensão de um lar e que isso torna a profissão ainda mais recompensadora, “Eu sempre fui muito mãezona e existem inúmeros casos de crianças que vêm para escola muito carentes de carinho, de colo, de abraço e a gente acaba se tornando além de professora, um pouco mãe, um pouco tia, amiga”.


Seja como professora e como mãe, Luciana garante que é impossível desvincular uma coisa da outra, “Com toda certeza eu acabo levando um pouco da professora pra casa e trazendo um pouco da mãe pra escola”, afirmou a professora.


Para Flávia Rossetto de 45 anos e mãe de dois filhos a escolha pela profissão veio através do vinculo familiar de seus pais e avós e há 16 anos ela vem contribuindo com a educação na vida de diversas crianças.


“Para mim a educação é um encantamento. Eu acredito que a gente não consegue prosseguir nessa vida escolar sem perceber que encantou ou que foi encantada”, disse.


Quando questionada sobre ser professora também é ser um pouco mãe, Flávia afirma que não dá para separar as duas coisas, “Eu acho que o afeto está muito envolvido na educação e tanto o estudo, quanto a técnica faz parte de um processo de formação, assim como é ser mãe”.


“O meu envolvimento com as crianças aqui na creche e a criação que eu dei para os meus filhos eu trago muito isso e eu costumo dizer que o meu melhor trabalho foi a criação dos meus filhos e eu espero passar isso para os alunos também”, concluiu Flávia.


Ser mãe é ensinar, cuidar e educar. Ser professora é cumprir essa mesma missão na vida de tantos filhos que foram dados de presente. Em nome da Câmara Municipal, funcionários e vereadores desejamos a todas as mães um feliz dia das mães.


Luciana Cruz é mãe de 3 filhos, se prepara para ser avó pela primeira vez e atua como professora há 15 anos. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium