Sexta, 19 de outubro de 2018
19 99746-0072
Cidades

11/05/2018 ás 16h44

461

A Estância

Avaré / SP

Polícia Civil recupera tratores em Itaí e investiga conexão com furto em Minas Gerais
Um boletim de ocorrência de localização e apreensão foi registrado no Plantão Policial de Avaré. Os tratores foram removidos para o pátio da Polícia e passarão por perícia que deverá comprovar as adulterações. O laudo do Instituto de Criminalística deve f
Polícia Civil recupera tratores em Itaí e investiga conexão com furto em Minas Gerais

A Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) apreendeu em Itaí, na última terça-feira, dia 8, dois tratores suspeitos de terem sido subtraídos por criminosos na madrugada do último dia 22 de abril, de uma fazenda experimental em Ijaci, município da região sul do Estado de Minas Gerais, de propriedade da Universidade Federal de Lavras (UFLA).


As máquinas foram localizadas em uma área rural, próximo à represa Jurumirim. Ambos os tratores apresentavam sinais visíveis de adulteração nos números das plaquetas de identificação, o que em princípio dificultou as pesquisas feitas pela equipe da DIG para revelar concretamente suas origens e respectivos proprietários. 


Um homem que se apresentou como corretor de veículos esteve no local e disse aos policiais que havia recebido os tratores em uma transação comercial. Mas como ele não apresentou as notas fiscais de compra e venda e nem de transporte, foi convidado a prestar esclarecimentos na DIG. Ele deverá ser ouvido novamente na fase de inquérito policial.


Um boletim de ocorrência de localização e apreensão foi registrado no Plantão Policial de Avaré. Os tratores foram removidos para o pátio da Polícia e passarão por perícia que deverá comprovar as adulterações. O laudo do Instituto de Criminalística deve ficar pronto nos próximos dias.


Os tratores foram encontrados em bom estado de conservação. Suas características coincidem com a descrição feita pela vítima no boletim de ocorrência feito pela Polícia mineira, ou seja, veículos da marca New Holland, seminovos e de cor azul. 


A DIG vai dar sequência à investigação com o objetivo de comprovar que os tratores são aqueles de furtados em Minas, providenciando, posteriormente, sua restituição ao verdadeiro proprietário. Os policiais também priorizam a identificação, localização e responsabilização criminal de eventuais envolvidos na adulteração e receptação das máquinas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium