Segunda, 20 de agosto de 2018
19 99746-0072
Polícia

09/05/2018 ás 17h44

1.221

A Estância

Avaré / SP

Polícia Civil de Avaré incinera mais de 290 quilos de drogas
Só no ano passado, a Seccional de Polícia de Avaré registrou a incineração de 1.366 quilos de drogas.
Polícia Civil de Avaré incinera mais de 290 quilos de drogas

Com a supervisão da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, foi realizada nesta quarta-feira, dia 9, em uma usina de álcool da cidade, a incineração de mais de 290 quilos de drogas que estavam armazenadas na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).


Do total de drogas, 289 quilos eram de maconha, e o restante, 1,5 quilos, dividia-se entre outros entorpecentes, como cocaína, crack e ecstasy. Esse material foi apreendido em ações policiais realizadas no ano passado e também em 2018, visando o combate ao tráfico e a indivíduos que se associam para cometer esse tipo de crime.


Acompanharam o procedimento o Promotor de Justiça Marcos Vieira Godoy, os Delegados de Polícia Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva e Tárcio Lara Marcozo Severo, o Agente de Saneamento João Carlos Ferreira dos Santos Bezerra, bem como o Escrivão de Polícia Rodrigo Abranches Pupo Barboza, da DISE.


Conforme determina a Lei 11343/06 (Lei de Drogas), a incineração somente pôde ser executada após autorização da Justiça Criminal para a destruição de cada um dos entorpecentes apreendidos. Esse e outros pré-requisitos, como a existência de laudo pericial de constatação das drogas, foram conferidos pelo Promotor de Justiça e sua equipe.


Essa foi a segunda incineração de drogas promovida em 2018. Na primeira, em janeiro, foram destruídos 794 quilos, referentes a procedimentos da DISE e também de Delegacias de Polícia da Região. Na ocasião, a incineração ocorreu em Itaí.


Só no ano passado, a Seccional de Polícia de Avaré registrou a incineração de 1.366 quilos de drogas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium