Segunda, 20 de agosto de 2018
19 99746-0072
Geral

08/05/2018 ás 14h30

192

A Estância

Avaré / SP

Reabertura do Centro Dia do Idoso será na segunda-feira
Apesar de ser uma construção relativamente nova, o interior do CDI apresentava avarias visíveis em boa parte do piso, paredes, teto, devido a incorreções de projeto.
Reabertura do Centro Dia do Idoso será na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Avaré (Semads) programou a próxima segunda-feira, 7, a reabertura do prédio do Centro Dia do Idoso (CDI) de Avaré.


O prédio passou por reformas de correção estrutural depois que a Prefeitura constatou diversos problemas na obra inaugurada em setembro de 2014. Apesar de ser uma construção relativamente nova, o interior do CDI apresentava avarias visíveis em boa parte do piso, paredes, teto, devido a incorreções de projeto. A Prefeitura notificou a empresa e o engenheiro responsável pela construção do prédio. Com a inércia da empresa, o engenheiro notificado assumiu as despesas necessárias para as correções feitas nos últimos 50 dias.


Desde o início das obras, os atendimentos feitos no Centro Dia do Idoso foram transferidos para a Vila Dignidade, residencial com 22 casas que abrigam permanente ou temporariamente, idosos acima de 60 anos.


Com a sua estrutura reformada, o CDI voltará a atender os atuais 19 idosos cadastrados, provenientes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no serviço que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Fernando de Morais, 240, Alto da Boa Vista.


A equipe do CDI busca e leva os assistidos em suas residências. Fornece três refeições diárias com café da manhã, almoço e lanche da tarde. No local, uma equipe multidisciplinar oferece atividades de terapia ocupacional incluindo práticas lúdicas e dinâmicas, estímulo à socialização e orientações de prevenção de danos e risco à saúde, além de alongamento. Sessões de cinema são realizadas com a exposição de filmes antigos para ativar o resgate da memória dos usuários.


O CDI conta com  monitores, auxiliares de saúde, serviços gerais, terapeuta ocupacional e tem acompanhamento de psicólogos e médicos da Secretaria Municipal da Saúde. Uma parceria com a Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) permite que estagiários do curso de fisioterapia da instituição desenvolvam atividades com os assistidos, sob a supervisão de professores.


A coordenação diária do Centro Dia do Idoso “Luiz de Paschoal” é feita por uma assistente social em tempo integral. Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, “a oportunidade dos trabalhos retornarem ao local é muito importante, pois toda a estrutura foi pensada e construída com o objetivo de tornar o dia a dia dos assistidos muito mais confortável. Com a devida reforma nas instalações do CDI, o trabalho pode continuar sendo feito com o máximo de cuidado que os idosos e seus familiares merecem”.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium