domingo, 27 de maio de 2018
19 99746-0072
Educação

07/05/2018 ás 15h44

260

A Estância

Avaré / SP

TCE aponta descontrole na entrega de materiais e falta de uniformes na rede pública de Ensino
Do total de 163 escolas vistoriadas, 56% não entregaram material escolar aos alunos; 80% dos estudantes estão sem uniforme escolar.
TCE aponta descontrole na entrega de materiais e falta de uniformes na rede pública de Ensino

Materiais e uniformes escolares entregues após o início do ano letivo, livros guardados em lugares inapropriados, ausência de controle na distribuição de apostilas, cadernos, lápis e canetas. Essas foram algumas das irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) durante fiscalização realizada em 163 (cento e sessenta e três) escolas de 144 (cento e quarenta e quatro) municípios do Estado.Em Avaré a EMEB José Rebouças de Carvalho foi a escola fiscalizada.


De acordo com o relatório divulgado pelo TCE nesta segunda-feira (7/5), 56% das escolas vistoriada pelas equipes de fiscalização ainda não entregaram ou distribuíram o material escolar, mesmo após o início das aulas. Os Agentes ainda constataram que em 19% das escolas, não houve controle na distribuição e que 24% dos materiais entregues não são suficientes para todo o ano letivo (clique para acessar o relatório).




Em relação aos livros didáticos, do total de escolas municipais e estaduais vistoriadas, 17% não haviam feito a entrega ou a distribuição foi realizada após o começo das aulas. Foi verificado ainda que em 13% das unidades os livros estavam armazenados em lugares inadequados, como no chão e em estacionamento de veículos. Em 37% das unidades vistoriadas também não houve controle da distribuição dos livros


No caso dos uniformes, a porcentagem das roupas ainda não entregues ou que foram distribuídas após o começo das aulas sobe para 95% dos casos. Nessa área, as fiscalizações apontaram que em apenas 21% das escolas os alunos estavam vestindo os uniformes e que em 21% delas o controle de entrega não foi realizado.


A fiscalização ordenada do TCE que verificou o fornecimento de materiais, livros e uniformes em escolas municipais e estaduais foi realizada em 26 de abril por um corpo técnico de 163 (cento e sessenta e três) Agentes da Fiscalização do TCE no interior, no litoral e na região metropolitana de São Paulo.


O relatório gerencial final, com os dados e informações de interesse público pode ser consultado pelo linkhttps://bit.ly/2K2UMPB. Outro documento, com dados segmentados e regionalizados, será encaminhado aos Conselheiros Relatores dos processos das contas ligados às entidades fiscalizadas.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium