Sexta, 19 de outubro de 2018
19 99746-0072
Geral

04/05/2018 ás 14h23

162

A Estância

Avaré / SP

Meio Ambiente promove o projeto “Preservar é preciso”
A iniciativa vem sendo feita com êxito desde 2014.
Meio Ambiente promove o projeto “Preservar é preciso”

Em parceria com o Instituto Florestal do Estado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está promovendo o programa “Preservar é Preciso”, cuja finalidade é favorecer a preservação do Córrego do Curtume e seus afluentes. A iniciativa vem sendo feita com êxito desde 2014.


Até hoje já foram plantadas cerca de 600 mudas com o apoio de alunos, professores, coordenadores e diretores da EMEB José Rebouças de Carvalho e da Escola Estadual Padre Emílio Immoos. O projeto obteve a adesão do Rotary Club Avaré Jurumurim, do Grupo Guardiões da Natureza e de voluntários da comunidade.


Envolvidos, os alunos da EMEB José Rebouças de Carvalho participaram não só do plantio de árvores, mas visitam o local com frequência para participar de ações educativas como a rega das mudas e coleta do lixo descartado inadequadamente no espaço.


Os idealizadores e apoiadores do projeto entendem que no espaço bem cuidado contribui o meio ambiente preservado para que a população possa ter uma vida mais saudável. “Existe a previsão de instalação de bancos para descanso e lixeiras coletivas na região. Pedimos a colaboração de todos no sentido de evitar descarte de sacolas com lixo doméstico, entulhos, móveis velhos e similares. Afinal, lugar cheio de lixo atrai animais peçonhentos que ameaçam a vizinhança e a saúde de pessoas e de animais”, orientam os técnicos do programa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium