Sexta, 19 de outubro de 2018
19 99746-0072
Brasil

03/05/2018 ás 15h29

196

A Estância

Avaré / SP

Iniciativa para regularização de usos das margens de reservatórios hidrelétricos foi selecionada para o Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social
A Campanha Espaço Legal, realizada pela CTG Brasil com o intuito de promover a regularização de usos das margens de reservatórios hidrelétricos, foi selecionada para o 8º Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social.
Iniciativa para regularização de usos das margens de reservatórios hidrelétricos foi selecionada para o Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social
Na região, usinas Chavantes e Jurumirim são administradas pela CTG Brasil Crédito da Foto: Henrique Manreza

Por sua importância para a sustentabilidade dos reservatórios hidrelétricos e bem-estar das comunidades no entorno, a Campanha Espaço Legal, da CTG Brasil, será apresentada no 8º Seminário Brasileiro de Meio Ambiente e Responsabilidade Social no Setor Elétrico (SMARS). O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de maio, em Salvador (BA), colabora para que as boas práticas do setor sejam compartilhadas pelas empresas participantes, facilitando o intercâmbio dessas experiências.


 


Utilizada pela CTG Brasil para promover o uso ambientalmente correto das margens e das águas dos reservatórios das 14 hidrelétricas que administra no País, a Campanha Espaço Legal é dirigida às comunidades vizinhas com o objetivo de informar e sensibilizar para a necessidade de regularização ambiental. A iniciativa alcança 125 municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina banhados pelos reservatórios da companhia, e já apresenta bons resultados 


 


“A campanha contempla os compromissos de sustentabilidade, exigências da legislação ambiental e responsabilidade social da companhia”, diz o diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da CTG Brasil, Aljan Machado. Ele explica que a gestão sociopatrimonial dos reservatórios exige a articulação com diferentes órgãos ambientais, instituições e comunidades, já que há competências compartilhadas e complementares entre os diversos atores, visando à conservação ambiental e sustentabilidade.


 


“Nesse contexto, a Espaço Legal vem fortalecendo a gestão compartilhada entre concessionária, governos e usuários dos recursos hídricos. Surgiram também oportunidades de ações conjuntas para a remoção de estruturas precárias que serviam de apoio à caça e pesca predatória, bem com a regularização de usos já existentes e autorizações para novos empreendimentos – tudo em consonância com a legislação ambiental e o novo Código Florestal”, destaca Machado.


 


Como parte da campanha, a CTG Brasil elaborou um guia explicando os procedimentos necessários ao processo de regularização, de acordo com os diferentes tipos de uso. O Guia Espaço Legal está disponível para download no endereçowww.ctgbr.com.br/gestaopatrimonial. A campanha também fomenta a informação à comunidade por meio da imprensa e promove palestras e encontros de técnicos da empresa com públicos estratégicos.


 


CTG Brasil


Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium