Sexta, 19 de outubro de 2018
19 99746-0072
Educação

03/05/2018 ás 13h33

243

A Estância

Avaré / SP

Profissionais da Educação receberam treinamento
Em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram realizados treinamentos de primeiros socorros no período de 21 de março a 25 de abril nos Centros de Educação Infantil (CEIs).
Profissionais da Educação receberam treinamento

Por meio de projeto elaborado pela equipe responsável pela Educação Infantil da Prefeitura de Avaré, com apoio da Secretaria da Educação e em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram realizados treinamentos de primeiros socorros no período de 21 de março a 25 de abril nos Centros de Educação Infantil (CEIs).


Toda quarta-feira o socorrista Adriano de Oliveira, diretor de Educação Continuada do SAMU, se reúne com os grupos para dar o treinamento, tirar dúvidas e orientá-los nos procedimentos necessários em situações de engasgos, convulsões, quedas, fraturas, queimaduras e sangramentos.


“Em busca de um melhor atendimento às nossas crianças, esse projeto se realiza anualmente e tem o objetivo de capacitar os auxiliares do Desenvolvimento Infantil (ADIs), monitores, inspetores de alunos, auxiliares de limpeza e cozinheiras dos CEIs a respeito da maneira adequada de agir em algumas situações que possam ocorrer no ambiente escolar”, expôs o técnico.


Para Oliveira, a maioria dos acidentes poderia ser evitado, porém quando ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. “O fundamental é saber que, em casos de emergência, é preciso manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico”, afirmou.


“Além disso, importante é certificar-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos e não esquecer que um atendimento de emergência malfeito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima. Nesse contexto, a equipe escolar, ao receber orientações de um profissional adequado e experiente, saberá como proceder diante de ocorrências em suas unidades”, concluiu o técnico do SAMU.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium