domingo, 27 de maio de 2018
19 99746-0072
Educação

25/04/2018 ás 13h17

293

A Estância

Avaré / SP

Universitários da Faculdade Eduvale participam de congresso da ABQM
Em mais uma edição, a equipe de alunos do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale estagia no evento com a supervisão de profissionais no gerenciamento das pistas, no suporte à área administrativa e na entrega de premiações.
Universitários da Faculdade Eduvale participam de congresso da ABQM

O 28º Congresso Brasileiro Conformação e Trabalho promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABMQ) acontece no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel em Avaré/SP entre o dias 23 e 29 de abril.


A previsão é que 7 mil visitantes diários participem do evento que é considerado a vitrine do cavalo Quarto de Milha e que conta com provas, circuito de leilões e espaço com mais de 150 estandes de diversos segmentos como lojas country, galerias de garanhões, casas de ração, selarias, produtos agropecuários, entre outros.


1,2 mil competidores e cerca de 2 mil animais disputam prêmios que ultrapassam o valor de R$ 1 milhão de reais. A competição abrange uma estimativa de 5 mil conjuntos em 19 modalidades esportivas, entre elas as tradicionais provas dos três tambores, rédeas, laço, seis balizas e apartação.


Em mais uma edição, a equipe de alunos do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale estagia no evento com a supervisão de profissionais no gerenciamento das pistas, no suporte à área administrativa e na entrega de premiações. Universitários do Jornalismo Eduvale também auxiliam a organização como parte da equipe de assessoria de imprensa.


Os universitários dos 1° e 3° períodos da Zootecnia e do 1º da Agronomia também tiveram a oportunidade de visitar o Congresso acompanhados da coordenadora Dra. Marina Gabriela Berchiol e do professor Tiago Yamazaki. Aulas práticas da disciplina Ezoognósia e Julgamento dos Animais Domésticos foram ministradas no local pela professora Dra. Patricia Galvão que pôde demonstrar técnicas de avaliação de rendimento e de conformação corporal física. “A ezoognósia é uma das ferramentas mais importantes na seleção genética dos equinos e o estudante da Zootecnia deve ter este conhecimento para conseguir avaliar um animal”, frisou a Dra. Patricia.


A Do Vale TV também participa do 28º Congresso com a cobertura completa e a transmissão diária de tudo o que acontece no recinto.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium