domingo, 23 de setembro de 2018
19 99746-0072
Política

22/04/2018 ás 17h12

1.507

A Estância

Avaré / SP

Vereadores de Avaré vão a Curitiba em manifesto pró Lula livre
Ernesto fez uma live em sua rede social.
Vereadores de Avaré vão a Curitiba em manifesto pró Lula livre

Neste final de semana os vereadores Ernesto Albuquerque e Barreto do Mercado (PT), estiveram em Curitiba (PR) em manifesto de apoio ao ex-presidente Lula.


Ernesto fez uma live em sua rede social.


Já Barreto em mensagem por Whats App disse ao Jornal A Estância que encontrou várias pessoas acampadas em defesa da democracia. Comentou que levou alimentos e cada dia precisa aprender a ser mais solidário. “Aqui eu pude presenciar algumas coisas tremendo de respeito um com o outro, vi um povo de luta e de fé. Essa luta é de defesa Lula livre, e prisão sem provas”, completou o vereador.


Condenação


Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Ele foi considerado culpado por ter aceitado a promessa e a reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP), como contrapartida de vantagens indevidas obtidas pela empreiteira OAS em contratos com a Petrobras. 


Após se entregar à Polícia Federal Lula, de 72 anos, que governou o Brasil por dois mandatos (2003/2010), se tornou o primeiro ex-presidente na história da República a ser preso por um crime comum. O maior líder petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro.


Lula está preso desde 09/04/18 na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium