Segunda, 20 de agosto de 2018
19 99746-0072
Brasil

22/04/2018 ás 11h31 - atualizada em 22/04/2018 ás 16h43

1.146

A Estância

Avaré / SP

Incêndios complicam vida de moradores de Avaré neste sábado
O dono do terreno ou a pessoa responsável pelo manejo do fogo pode sofrer as sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais
Incêndios complicam vida de moradores de Avaré neste sábado

Durante o sábado (21), os moradores dos bairros norte e oeste de Avaré (SP), sofreram com a fumaça e fuligem dos incêndios em dois locais próximos.


O Corpo de Bombeiros teve um intenso trabalho para combater os focos e precisou reabastecer os caminhões diversas vezes.


Motoristas do Jardim Santa Mônica e condomínios tiveram dificuldade com a visibilidade e as casas ficaram cheias e fuligem.


Neste período, com a diminuição das temperaturas e da quantidade de chuvas o tempo fica mais seco e a umidade do ar cai muito. Isso torna o ambiente propício para mais incêndios.



O Corpo de Bombeiros lembra que provocar incêndios em vegetação nativa é crime ambiental. O dono do terreno ou a pessoa responsável pelo manejo do fogo pode sofrer as sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais e receber multas que variam de acordo com a área queimada.


Ainda de acordo com as informações, em torno de 200 hectares foram queimados próximo ao Jardim Santa Mônica e um terreno grande de frente a Emapa entre os Bairros Green Village e Porto Seguro.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium